Com quatro jogos para se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode perder o jogador que o impulsionou para fora das últimas posições da tabela durante o segundo turno da competição.

Valdivia sentiu uma nova lesão enquanto esteve a serviço da seleção do Chile, nesta semana e preocupa Dorival Júnior. Segundo o técnico, as notícias que chegam de Santiago são de que o meio campista estaria com problemas musculares.

Ele não enfrentou o Uruguai com seu país, nessa terça, está fora do confronto desta quarta, com o Sport, na inauguração da Allianz Parque, pode perder o duelo do domingo seguinte, com o Coritiba, no Paraná e não se sabe se estará em campo nas duas rodadas finais da Série A.

Dorival não está nem um pouco feliz com as novidades.

“Não se entende uma coisa dessas num momento inoportuno, seria fundamental se ele aqui estivesse. Com Valdivia em campo o Palmeiras tem aproveitamento impressionante e seria fundamental ter ele em campo.”

“É papel da Fifa, infelizmente. Não é das federações ou dos clubes. É um bom senso, acabamos uma Copa do Mundo até outro dia e de repente perdemos um jogador importantíssimo no que poderia ser uma final de competição, como o São Paulo vem vivendo na Sul-Americana e Cruzeiro e Atlético vivem na Copa do Brasil”, disse o treinador depois do treino dessa terça, no estádio palmeirense.

Fora da quinta à 15ª rodada do Brasileirão depois de uma viagem frustrada aos Emirados Árabes Unidos para assinar com o Al Fujairah e de posteriores férias na Disney e da 15ª à 22ª rodada depois de sofrer lesão no músculo posterior da coxa direita, Valdivia faz o Palmeiras ser melhor no campeonato.

Fonte: ESPN