Meia, que demonstrou insatisfação com sua recuperação em rede social, está no Chile para acelerar processo e ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira.

Valdívia treina na Academia de Futebol.

O Palmeiras viajou na última segunda-feira para a cidade de Itu, onde permanecerá concentrado até o fim de semana.

No dia seguinte, na terça, Valdivia pegou as malas e partiu para o Chile. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia deixou o Brasil para fazer tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador.

Liberado pelo Verdão, o camisa 10 vai permanecer em seu país até o próximo dia 27, quando deverá se reapresentar ao clube. No último domingo, ele lamentou a ausência do cubano e escreveu, em sua conta pessoal em uma rede social, que caso Amador ainda estivesse na comissão técnica palmeirense ele poderia já estar em campo.

LEIA MAIS:
Nobre compara contratações de 2014 com 2015: “mesma postura”

Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Valdivia lesionou a coxa esquerda durante amistoso da seleção chilena, em novembro. Com o Palmeiras lutando para não ser rebaixado, o atleta entrou em campo contra o Coritiba, na antepenúltima rodada, e diante do Atlético-PR, na despedida da temporada, sem condições físicas.

A permanência em campo durante os 90 minutos do empate em 1 a 1 contra o Furacão, possível só por causa de injeções analgésicas, agravou a lesão muscular do atleta. Ainda sem ser liberado para os trabalhos com bola, Valdivia não tem previsão de estrear no Campeonato Paulista. Contra o Audax, no dia 31, o meia já tem participação totalmente descartada.

Fonte: GE.Net