Atacante está emprestado ao Sport até dezembro, mas cláusula o libera em caso de proposta para vendê-lo. Atlas, onde atuou em 2014, é um dos interessados.

O atacante Maikon Leite está emprestado ao Sport até dezembro, na reta final de seu contrato com o Palmeiras, mas ainda pode render dinheiro aos cofres do Verdão.

O jogador está na mira de clubes mexicanos e pode deixar a equipe pernambucana em breve.

Há uma cláusula no acordo com o Sport que permite o atleta ser vendido pelo Palmeiras caso chegue uma boa proposta. Para ele ser liberado, o Rubro-Negro teria de receber 100 mil dólares (cerca de R$ 308 mil) como uma espécie de compensação.

Maikon Leite tem contrato com o Verdão até o meio do próximo ano e já poderá assinar com outro time no fim da atual temporada. Uma venda agora seria uma forma de o clube conseguir algum dinheiro, aproveitando a ótima fase que ele vive na nova equipe.

Antes de acertar com o Sport, o atacante ficou perto de retornar ao futebol mexicano, onde fez ótima campanha com o Atlas em 2014. Roberto Faustim, empresário do atleta, confirma a procura das equipes do país, inclusive do ex-clube.

– Estamos recebendo sondagens a todo momento, isso não é novidade nem para o Sport. Mas o torneio lá começa só no mês que vem.

Ele é muito querido por lá e virou ídolo no Atlas. Tem essa cláusula (de liberação), então muita coisa pode acontecer. Até o Sport comprá-lo é uma possibilidade – disse Faustim.

Maikon Leite vem fazendo ótimo Brasileirão pelo Sport, líder da competição. Ele deixou o Palmeiras após receber poucas chances com Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Gazeta Esportiva