Atacante de 24 anos diz ter recebido diversas sondagens, mas avisa que seu desejo sempre foi permanecer. O Grêmio era um dos interessados pelo jogador e negócio não avançou.

As contratações de Alecsandro e Barrios deixaram Leandro Pereira e Cristaldo em situação de risco no Palmeiras. Mas enquanto o argentino tem oferta do México e admite que seu agente está buscando novos ares para ele, Leandro diz que uma reunião com a diretoria definiu seu “fico” – o vínculo vence no fim de 2019.

– Vários clubes me procuraram, procuraram meus representantes, até o Palmeiras diretamente. Tive uma conversa com o pessoal da diretoria do Palmeiras e deixei clara a minha vontade de ficar, não quero sair, não queria sair, queria ficar no Palmeiras. A vontade da diretoria também era que eu ficasse e eles me trataram com muito respeito. Foi uma coisa que admirei bastante e me deixou muito feliz, porque pediram para que eu ficasse – declarou o camisa 17 do Alviverde.

O Grêmio foi um dos clubes interessados em contratá-lo, mas o negócio não avançou. Ele soma apenas três partidas no Brasileirão e ainda poderia defender outra equipe da Série A. Pelo regulamento, um atleta pode entrar em campo até seis vezes para mudar de camisa com a competição em andamento. Assinar a súmula, na visão da CBF, não é participar do jogo.

Destaque da Chapecoense no Brasileirão do ano passado, com dez gols, Leandro Pereira teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por R$ 5 milhões. Ele tem cinco gols pelo clube até agora.

Fonte: Lance!