Uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada, Cleiton Xavier ainda não emplacou em seu retorno ao clube. Com Oswaldo de Oliveira e agora com Marcelo Oliveira, o meio-campista tem sido uma opção no banco de reserva na maioria das vezes. E o treinador da equipe alviverde explicou durante sua participação no programa Bola da Vez, que irá ao ar na ESPN Brasil à meia noite desta terça para quarta-feira.

“Eu tive essa situação com o Diego Souza. Ele voltou e demorou a entrar no ritmo. Tipo de treinamento completamente diferente. Ritmo aqui é mais forte, jogo mais corrido. Existe essa readaptação. (Ele) me anima muito, porque é um grande profissional. É um atleta que treina, está com muita vontade e é muito obediente taticamente”, disse.

Desde que deixou o Metalist, da Ucrânia, e voltou ao Palmeiras em fevereiro, Cleiton Xavier atuou em 12 partidas (seis pelo Brasileirão, quatro pelo Paulista e dois pela Copa do Brasil), sendo apenas duas como titular.

“No último jogo, eu o coloquei de seguindo volante, ele não só deu combate como participou da jogada do gol lá na frente. Tenho certeza que será aproveitado sendo titular ou não. Quero que todos estejam prontos para jogar. No Brasil, é muito exaltado a suplência e titularidade. Jogador sofre muito com isso, quando não deveria ser assim”, afirmou Marcelo Oliveira.

Fonte: ESPN