GeralJoia, chileno da base do Palmeiras tem torcida de Valdivia e vem...

Joia, chileno da base do Palmeiras tem torcida de Valdivia e vem de clã de boleiros

Francisco Andres Arancibia Silva é representante de um clã de jogadores de futebol. O meia chileno de 18 anos atualmente defende o time sub-20 do Palmeiras e conta com a torcida do compatriota Jorge Valdivia, agora ex-atleta do clube, para alcançar a equipe principal.

Considerado uma promessa no Chile, Arancibia chegou a treinar no Internacional e foi cobiçado pelo Corinthians, mas acabou contratado pelo Palmeiras no último mês de abril. Leopoldo, pai do garoto, e os tios Franz, Eduardo e Roque jogaram profissionalmente.

Formado nas categorias de base do O’Higgins, Arancibia, convocado para as seleções de base do Chile, foi emprestado ao Palmeiras até junho de 2016, com opção de compra ao fim do contrato. Ele estreou no Campeonato Paulista sub-20 e chegou a treinar com a equipe principal na Academia de Futebol.

Valdivia, amigo de um dos tios do jovem compatriota, elogiou o garoto e disse torcer por seu sucesso rumo ao time profissional.

“É um bom jogador. Acredito que vai precisar mudar a visão do que significa atuar no Brasil, como eu também mudei. Aqui, apesar de às vezes você sobrar em campo pela qualidade, precisa de uma preparação física muito boa. Espero que dê certo, porque é chileno e está em uma instituição que gosto muito”, disse, em recente entrevista ao Bola da Vez.

O técnico Jorge Sampaoli costuma usar um time de jovens nos treinamentos da seleção principal. Arancibia teve contato com Valdivia durante a preparação do Chile para os amistosos contra Irã e Brasil, disputados em março, e chegou a visitar a casa do compatriota em São Paulo.

Canhoto, o jovem de 18 anos, ex-camisa 10 do O?Higgins, considera a transferência para o Palmeiras como um grande passo na carreira. Em entrevista ao canal oficial do clube brasileiro, veiculada em maio, ele manifestou o sonho de fazer carreira na agremiação.

“Quero chegar à equipe principal do Palmeiras e tratar de ser um jogador importante para então me consagrar aqui ou na Europa. Conheço o Valdivia desde pequeno. É amigo da minha família e um grande jogador. Aprendo muito quando o vejo jogar”, disse a joia, admirador do ex-camisa 10 palmeirense.

Fonte: ESPN

+ Palmeiras