A irregularidade do Palmeiras, que não vence há três jogos no Brasileirão, deu um golpe duro nas aspirações de título brasileiro do alviverde. O diagnóstico é do próprio técnico Marcelo Oliveira, que admitiu nesta sexta-feira que já não é mais possível levantar a taça.

“A expectativa do torcedor é a mesma nossa. Ele vai com paixão, pensando nas conquistas, nós temos que analisar outros aspectos, mas sempre pensando em coisas maiores, estar entre os quatro, disputar título. Agora está a uma distância muito grande, acho irrecuperável já. Estamos vacilando em alguns momentos, principalmente contra as equipes que estão mais abaixo. Falta um pouco de concentração e de competir para ganhar esses pontos. Agora, eu lamentaria muito não ser campeão da Copa do Brasil ou pelo menos ficar entre os quatro no Brasileiro”, explicou o treinador.

Para Marcelo, o título ficará entre Corinthians e Atlético-MG. Isso abre espaço para mais duas vagas no G-4 – a partir disso, tudo pode acontecer.

“Acho, nesse tempo de futebol, não dá para cravar nada. Já vi o Fluminense arrancar do último lugar para ficar entre os quatro, e time que brigava nas últimas colocações avançar também. Acho que Atlético e Corinthians vão brigar pelo título, e dali para baixo tudo pode acontecer, acho que tem duas vagas abertas”.

O técnico confirmou algumas mudanças na equipe para o jogo deste sábado diante do Figueirense: Egídio volta ao time titular, Jackson forma a zaga com Vitor Hugo e Thiago Santos segue como titular no meio. Com isso, o time provável terá: Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Amaral; Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro.

O alviverde está a três pontos do G-4, na oitava colocação. “Com todos os problemas que tiveram, estamos perto do G-4 e em totais condições na Copa do Brasil. Não dá para ficar esperando, precisamos ter uma reação imediata”, finalizou Marcelo.

Fonte: UOL Esporte