GeralPalmeiras aguarda rendimento no Brasileirão para definir prioridades

Palmeiras aguarda rendimento no Brasileirão para definir prioridades

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nas quartas de final da Copa do Brasil e tentando voltar ao G-4, Verdão busca melhor maneira de chegar à Libertadores

O Palmeiras ainda tem três jogos a disputar pelo Campeonato Brasileiro antes de voltar suas atenções para os dois duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional.

O desempenho do Verdão nessa série decisiva na busca pelo G-4 deverá influenciar diretamente a decisão do clube de priorizar ou não o torneio eliminatório.

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, às 21h (horário de Brasília), na arena. Depois, encara Fluminense no Maracanã e Grêmio no Pacaembu – dois rivais diretos por uma vaga na Taça Libertadores da América. Uma sequência que pode recolocar o Verdão no G-4 ou afastá-lo ainda mais da briga.

Questionado sobre a divisão de atenções entre as duas competições, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que, no momento, o desafio do Palmeiras é encontrar uma equipe titular e dar entrosamento a ela para a reta final da temporada.

– Vou deixar para pensar isso na semana do jogo contra o Internacional. Vai depender da nossa situação no Brasileiro. Nesse momento estamos pensando em formar um time e deixa-lo jogar junto mais vezes – disse.

Dudu, titular do Verdão desde o início do ano, será desfalque nessa sequência. Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o atacante deve retornar ao time no torneio na 29ª rodada, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro. Marcelo Oliveira tem diversas opções para compor o setor ofensivo, mas deve manter a mesma base.

Contra o Figueirense, Arouca também segue como desfalque, por não ter se recuperado de acordo com o esperado após jogar a partida inteira diante do Corinthians, no último domingo. O Palmeira começa o jogo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Alecsandro e Gabriel Jesus.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras