GeralRobinho se diz feliz por “entrar de forma negativa” para história de...

Robinho se diz feliz por “entrar de forma negativa” para história de Ceni

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Robinho não escondeu a felicidade por ter arrancado um empate por 1 a 1 no Choque-Rei deste domingo após uma falha do goleiro Rogério Ceni. O palmeirense, que já havia feito um golaço do meio-campo no ídolo tricolor na vitória do Verdão por 3 a 0, no Campeonato Paulista, voltou a encobrir Ceni após o veterano errar na saída de bola. Por ser o último ano do são-paulino como profissional, Robinho destacou a alegria de entrar para a história como um dos algozes do goleiro rival.

“Só sei que estou feliz demais e meu filho deve estar ainda mais feliz do que eu. É um gol importante. Este foi um dos últimos jogos do Rogério contra o Palmeiras, pude fazer um gol desses e ficar mais uma vez na história dele, mesmo que na parte negativa. E respeitando muito, porque é um ídolo do futebol brasileiro. Mas fico feliz por estarmos no G4”, disse o jogador, recordando que a igualdade impediu o São Paulo de tomar a quarta colocação do Palmeiras.

Robinho também aproveitou a oportunidade para rebater críticas ao seu futebol e valorizou o trabalho do setor ofensivo do Palmeiras no lance do gol. “Falam que não tenho talento, que só corro. Mas eu não ligo para isso. Quando vi que o Rafa [Marques] apertou o zagueiro e ele não recuou muito bem para o Rogério, vi o Alecsandro pressionado e fui feliz porque a bola sobrou no meu pé. Tive tranquilidade para dominar e acertar o gol. Achei até que o Rodrigo Caio ia colocar a mão e fazer o pênalti”, afirmou.

Mesmo consagrado como herói alviverde neste Choque-Rei, Robinho sabe que o rendimento do Palmeiras foi muito abaixo da média. “Fizemos um dos piores jogos no Brasileiro. Fomos dominados completamente, apesar do Marcelo Oliveira ter cobrado no intervalo. Hoje o jogo não era para a gente, mas foi um empate importante e que nos manteve no G4”, avaliou.

O Palmeiras chegou aos 45 pontos e possui uma distância de dois para o Santos, atual quinto colocado na tabela de classificação. No meio da semana, o time enfrentará o Internacional, no estádio Palestra Itália, em jogo válido pela Copa do Brasil. No Brasileiro, o clube alviverde volta a campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras