Verdão tenta se manter no pelotão de frente diante da Chape, que ainda não venceu no returno do Brasileirão, mas se classificou para as quartas da Copa Sul-Americana

Chapecoense e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), para encerrar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará frente a frente duas equipes empolgadas por causa de resultados da semana, mas com objetivos distintos no torneio nacional.

A Chape vive momento difícil no Brasileirão. Sem nenhuma vitória no returno, o time do técnico Guto Ferreira entrou em queda livre na tabela de classificação. Com seis derrotas e três empates nas últimas nove partidas, os catarinenses deixaram a nona colocação e estão na zona de rebaixamento, com 31 pontos. Por outro lado, a equipe alviverde fez história na quinta-feira ao eliminar o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis, e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Palmeiras vive uma fase totalmente diferente. Sem perder há seis partidas na temporada – são quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro –, o Verdão abriu a rodada no G-4, com 45 pontos, e só depende de si para se manter lá. Empolgados com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, após vencerem o Internacional, na quarta-feira, os palmeirenses garantem foco nas duas competições.

Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR). Os canais SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Chapecoense: Guto Ferreira não confirmou a escalação, mas disse que a base deve ser o time que passou pelo Libertad, na quinta. No ataque, a dúvida é se Túlio de Melo permanece como titular ou se Bruno Rangel conquista seu espaço de volta. A não ser que a Chape tenha alguma baixa de última hora, o time provável é Danilo; Apodi, Neto, Thiego (Rafael Lima) e Dener; Wanderson, Gil, Camilo e Cleber Santana; Maranhão e Túlio de Melo (Bruno Rangel).

Palmeiras: Marcelo Oliveira tem desfalques importantes, principalmente no meio de campo. Por outro lado, ele ganha o retorno de Dudu, que após cumprir suspensão já está novamente à disposição para atuar no Brasileirão. O Verdão deve entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Gabriel Jesus, Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios.

QUEM ESTA FORA

Chapecoense: No departamento médico, apenas o volante Richarlyson faz tratamento e é baixa da equipe.
Palmeiras: Thiago Santos (suspenso), Robinho, Zé Roberto (dores musculares), Cleiton Xavier (recondicionamento físico após lesão na panturrilha) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo).

PENDURADOS
Chapecoense: Bruno Silva, Cleber Santana, Danilo, Neto, Rafael Lima, Vilson, Wagner, Wanderson e William Barbio.

Palmeiras: Alecsandro, Egídio, Gabriel e Jackson.

Fonte: Ge