GeralEstratégia funciona, e G-4 segue como "alternativa" para o Palmeiras

Estratégia funciona, e G-4 segue como “alternativa” para o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

De olho na Copa do Brasil, Verdão vence com suplentes, vê São Paulo tropeçar e mantém distância de um ponto para o Santos no Campeonato Brasileiro

O técnico Marcelo Oliveira não esconde a prioridade do Palmeiras à Copa do Brasil ao escalar um time misto diante do Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão. A estratégia deu certo: os suplentes demonstraram bom rendimento, o Verdão venceu por 3 a 1 fora de casa e se manteve na briga pelo G-4 (veja os gol acima), mesmo como “segunda opção”.

A distância para o Santos é de apenas um ponto: 49 do time da Baixada, contra 48 do Palmeiras. Com o empate por 2 a 2 entre São Paulo e Vasco no Morumbi, a equipe comandada por Marcelo Oliveira subiu da sexta para a quinta posição. Inter e Ponte Preta, assim como a equipe do Morumbi, chegaram aos 47 pontos.

LEIA MAIS:
Kardec revela vontade de voltar ao Palmeiras
Barrios deve jogar somente a Copa BR
Ingressos mais baratos para Palmeiras x Sport

O Sport, que vem logo atrás, com 46, é justamente o próximo adversário do Palmeiras pelo Brasileirão, em partida marcada para o próximo sábado, no Pacaembu. Vencer o time pernambucano, mesmo com o confronto disputado entre os dois jogos contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil, é fundamental.

Marcelo deixou claro que o foco no torneio eliminatório foi uma decisão tomada em conjunto entre comissão técnica e diretoria. A chance de ganhar um título e, ao mesmo tempo, assegurar vaga na Taça Libertadores – principal objetivo desta temporada – anima o Palmeiras.

– Os jogadores que entraram estavam com olho brilhando para jogar: casos do Mouche, do Allione e de outros jogadores, mas a maioria já jogou também. Não era tanta novidade, apenas um time novo. Fica claro que temos opções para Brasileiro e Copa do Brasil – disse.

A comissão técnica confia na vontade de mostrar serviço dos suplentes como trunfo para manter a equipe forte no Brasileirão enquanto os titulares focam a Copa do Brasil. Diante do Avaí, atletas pouco utilizados, como Allione e Mouche, tiveram boas atuações e mostraram que podem ser opções para o time nesta reta final.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras