GeralAtrapalhado por lesões, Cleiton Xavier chega a dois meses fora do Palmeiras

Atrapalhado por lesões, Cleiton Xavier chega a dois meses fora do Palmeiras

Meio-campista, que vivia bom momento em agosto, quando sofreu lesão muscular, tenta voltar a jogar para fechar a temporada em ação pelo Verdão

O meio-campista Cleiton Xavier completou dois meses fora do Palmeiras nesta semana. Repatriado pelo clube após passagem pelo Metalist, da Ucrânia, o jogador foi prejudicado por duas lesões consecutivas. Quando vivia bom momento, com gols e aparições na equipe titular, o atual dono da camisa 10 alviverde virou desfalque devido a uma lesão muscular – um dia antes do primeiro jogo do returno do Brasileirão, contra o Atlético-MG – e não voltou mais.

O primeiro problema ocorreu no dia 22 de agosto, em treinamento na Academia de Futebol. Cleiton Xavier seria titular diante do time mineiro, no dia seguinte, em Belo Horizonte. Havia marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e construído a jogada que terminou com gol contra de Samir, no triunfo por 4 a 2 sobre o Flamengo.

LEIA MAIS:
Quer trabalhar com futebol e ganhar no mínimo R$ 2.300,00 por mês? Saiba como, clique aqui

Apesar da frustração, a previsão de retorno era de aproximadamente um mês. A recuperação foi considerada rápida, e o meio-campista chegou a ser cogitado para retornar diante do Figueirense, no dia 12 de setembro. Porém, uma nova lesão, desta vez na panturrilha esquerda, manteve o jogador no departamento médico. E assim segue desde então.

Apresentado pelo clube em abril deste ano, Cleiton Xavier acumula apenas 17 partidas disputadas pelo Palmeiras. E a equipe vem sentindo falta do jogador: com a lesão de Robinho, titular na posição de armador, o Verdão ficou sem opções, já que Fellype Gabriel ainda não estreou. Diante do Fluminense, na última quarta-feira, quem ganhou a vaga foi Allione, até então pouco utilizado.

Importante na reta final do Campeonato Paulista, após ficar fora da primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação, Cleiton Xavier era considerado internamente o “sucessor” de Valdivia, cuja saída em agosto já era dada como quase certa. No momento, ele segue na luta para voltar e tentar fechar a temporada em ação.
Além do camisa 10, o departamento médico do Palmeiras ainda tem Arouca, fora há duas semanas por conta de um problema no joelho direito; Robinho e Kelvin, recuperando o condicionamento físico após lesões musculares; Fellype Gabriel, que não joga há um ano e três meses, e Gabriel, que só volta em 2016 após cirurgia no joelho esquerdo.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras