GeralMatheus Sales pode ser titular na quarta e deve disputar com Egídio

Matheus Sales pode ser titular na quarta e deve disputar com Egídio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcelo Oliveira deixou o Pacaembu, no sábado, dizendo que ganhou uma opção ao promover a estreia do volante Matheus Sales na derrota por 2 a 0 para o Sport. E essa opção pode ser usada já na quarta, contra o Flu, valendo vaga na final da Copa do Brasil. Duas opções de escalação já estão sendo debatidas pela comissão técnica, ambas considerando que Robinho será liberado pelos médicos, e uma com Matheus Sales.

Comparado internamente ao são-paulino Thiago Mendes – que o Verdão tentou contratar no início de 2015 -, o garoto de 20 anos tem poder de marcação, é rápido e sai bem com a bola, características das quais o elenco carece. Na prática, a briga pela vaga entre os 11 é entre ele e o lateral-esquerdo Egídio.

LEIA MAIS:
Quer trabalhar com futebol e ganhar no mínimo R$ 2.300,00 por mês? Saiba como, clique aqui

Em uma das escalações cogitadas, Sales e Amaral fariam dupla de volantes, com Robinho, Gabriel Jesus e Dudu na linha de três armadores. Zé Roberto seria lateral.

A outra opção, sem Matheus Sales, tem Egídio na lateral, com Amaral, Robinho e Zé no meio de campo e Jesus e Dudu mais perto de Barrios. Essa formação, com um volante fixo e os dois meias, tem sido a mais eficaz do Palmeiras quando Arouca está fora – três jogos e três vitórias. Só não vem sendo utilizada porque Robinho, tal qual Arouca, se machucou.

Marcelo considera que esta seria a alternativa mais ofensiva, apropriada para quem precisa de gol, mas teme que o criativo meio de campo do Flu tenha espaço para o contra-ataque. Jean e Cícero, os volantes do time carioca, têm a chegada à frente como característica.
Na etapa final do Maracanã, com formação semelhante a essa, o time cresceu, mas a comissão julga que o rival chegou à área com mais perigo. Com dois volantes, sobretudo um que saia bem (Matheus), o problema poderia ser resolvido.

Por causa do cartão, só 45 minutos

Marcelo Oliveira aprovou a atuação e a postura tranquila de Matheus Sales em sua estreia como profissional, tanto que cogita escalá-lo como titular na decisão de quarta-feira. Por que, então, o técnico substituiu o jovem no intervalo do jogo de sábado?

– Gostei muito do Matheus Sales, só o tirei porque ele poderia ser expulso, mas ganhamos nova opção – explicou o comandante, lembrando que o camisa 36 tomou cartão amarelo.

Marcelo tem por hábito substituir jogadores com cartão, mesmo que não sejam do setor de marcação. Contra Corinthians e Ponte Preta, por exemplo, o atacante Dudu foi retirado para evitar uma expulsão.

Capitão do sub-20 antes de começar a trabalhar com os profissionais, Matheus agradou a comissão sobretudo por não sentir o peso da estreia.

Fonte: Lancenet!

+ Palmeiras