Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e duelo direto pelo G-4 com o Santos marcam próximos dias do Verdão

Uma semana que pode valer o ano: essa é a sensação dos jogadores do Palmeiras para os próximos dias, com dois jogos decisivos pela frente. Dividido entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Verdão tenta neutralizar a pressão após quatro derrotas em cinco jogos para se manter na briga por uma vaga na Taça Libertadores, principal objetivo do clube em 2015.

Os atletas ainda divergem sobre qual é a prioridade alviverde. Alguns dizem que o elenco é suficientemente forte para se dividir entre as duas competições. Porém, o foco do técnico Marcelo Oliveira na Copa do Brasil é evidente: nos últimos dois jogos pelo Brasileiro, o Palmeiras entrou em campo com um time predominantemente reserva e se afastou do G-4.

– Priorizamos a Copa do Brasil desde que entramos na competição. Sabíamos que era o caminho mais curto para chegar à Libertadores. Acho que antes de tudo queremos o título. Para isso precisamos passar do Fluminense. Esperamos que a torcida vá, apoie a gente. Tenho certeza que vamos lutar até o fim – afirmou o atacante Dudu.

LEIA MAIS:
Quer trabalhar com futebol e ganhar no mínimo R$ 2.300,00 por mês? Saiba como, clique aqui

A chance de conquistar um título e simultaneamente assegurar o direito de disputar o principal torneio continental em 2016 atrai a diretoria palmeirense, que vê na Copa do Brasil a chance de fechar uma temporada de reformulação com um título de alto calibre. Por outro lado, uma eliminação seria um duro golpe no planejamento da equipe.

Mesmo utilizando os reservas,o jogo contra o Sport era a chance de aliviar a pressão para encarar o Fluminense, já que, caso vencesse, o Palmeiras terminaria a rodada no G-4 independentemente de outros resultados. A derrota por 2 a 0 revoltou parte da torcida, que passou a tratar a classificação diante do time carioca como obrigação.

– Nosso time, bom como é, jogando em casa, tinha de buscar um resultado melhor. Criamos mais, mas infelizmente as bolas deles entraram, e as nossas, não – lamentou o zagueiro Vitor Hugo.

Com um resultado favorável ou não na arena, o Verdão terá pouco tempo para pensar. No domingo, dia 1° de novembro, quatro dias após a semifinal, a equipe de Marcelo Oliveira vai à Vila Belmiro encarar o Santos, em duelo direto na briga pelo G-4. No momento, o Palmeiras tem 48 pontos, dois a menos que o time da Baixada.

Fonte: Globo Esporte