GeralVerdão usa folga estendida para intensificar tratamento de lesionados

Verdão usa folga estendida para intensificar tratamento de lesionados

Com o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro marcado apenas para domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vasco, a maior parte do elenco do Palmeiras ganhou folga de dois dias após a derrota para o Santos, no último domingo. Apesar de o grupo se reapresentar à comissão técnica apenas na tarde de quarta, alguns atletas que estão lesionados, como Cleiton Xavier e Egídio, anteciparam a ida à Academia de Futebol e dispensaram a folga em pleno feriado.

O lateral esquerdo e o meio-campista já tinham frequentado a Academia também no domingo, dia do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em que o Palmeiras perdeu por 2 a 1. O primeiro ficou de fora da partida no litoral por precaução do departamento médico, já que vinha reclamando de dores musculares. Em seu lugar, Zé Roberto foi escalado como titular, vide a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense.

LEIA MAIS:
No ‘campo dos sócios’, Palmeiras leva vantagem sobre o Santos
Palmeiras abre venda de ingressos nesta terça
Palmeiras recebe concorrência por Apodi

Já Cleiton Xavier está fora dos planos há mais tempo. Sofrendo para alcançar um bom estágio de condicionamento físico desde que voltou do futebol ucraniano, o meio-campista, que não teve nem tempo de reestrear com o número 10, não atua há mais de dois meses – dia 19 de agosto – por conta de uma lesão no músculo do chute, sofrida em sequência a outro trauma muscular. Na última semana, o meia até trabalhou com bola, mas foi preterido para o clássico.

Ao lado de Egídio e Xavier, que seguirão com as atividades nesta terça, em mais um dia de folga geral do elenco, estarão também os volantes Gabriel e Arouca e o meio-campista Fellype Gabriel, regularizado em julho junto à CBF, mas que ainda nem sequer estreou. Enquanto o primeiro seguirá seu plano de tratamento para se recuperar da cirurgia no joelho e voltar ao time a partir da pré-temporada, Arouca corre contra o tempo para evoluir clinicamente até o fim do mês, quando acontecerá o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Contratado por intermédio de Oswaldo de Oliveira ainda no primeiro semestre, Fellype Gabriel, que trabalhou com o treinador no Botafogo e no futebol japonês, foi relacionado pela primeira vez em agosto, para o confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No entanto, não teve nem chance de entrar em campo. Sofrendo com um desconforto nas costas, o camisa 30 se dedica ao recondicionamento para disputar uma vaga no time de Marcelo Oliveira.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras