Zagueiro só foi titular em 23 partidas pelo Timão; ele ainda entrou em mais sete jogos

Até o fim do Brasileirão, o zagueiro Edu Dracena espera ter uma conversa séria com a diretoria do Corinthians: na pauta, a chance de ser titular na próxima temporada. É que o experiente jogador tem uma oferta oficial do Palmeiras e pretende ser negociado se não receber a garantia de que jogará mais pelo Timão em 2016.

A oferta alviverde foi confirmada por uma pessoa próxima de Dracena, contratado pelo Corinthians em janeiro deste ano para ser o companheiro de zaga de Gil. Afinal, ele havia sido capitão do Santos nas últimas temporadas e emprestaria sua experiência e currículo vitorioso. Porém, Dracena vai terminar 2015 como reserva de Felipe – ele disputou 30 das 62 partidas do Timão no ano.

O contato do Palmeiras com o zagueiro foi feito via Alexandre Mattos, que procurou o irmão e representante de Dracena, que se chama Renato.

Apesar de estar sendo pouco aproveitado, Dracena não tem do que reclamar de seu contrato com o Corinthians. O salário do defensor é de R$ 280 mil mensais e só termina em dezembro do ano que vem. Há uma cláusula no acordo garantindo a prorrogação do vínculo por mais uma temporada caso Dracena dispute pelo menos 20 partidas em 2016.

A busca do Palmeiras por um jogador de defesa é antiga, já que Jackson, Victor Ramos e Leandro Almeida não vingaram. Todos, inclusive, devem ser liberados. A ideia da diretoria alviverde é contratar um jogador que possa formar dupla de zaga com Vitor Hugo, além de alguém para ficar na reserva. Nathan, revelado na base, também apareceria como alternativa.

Fonte: Blog do Jorge Nicola