GeralAinda sem formação ideal, Palmeiras pode ter mais mudanças; veja opções

Ainda sem formação ideal, Palmeiras pode ter mais mudanças; veja opções

À espera de Arouca e Cleiton Xavier, Marcelo Oliveira estuda alterar o time. Zagueiro Leandro Almeida é elogiado pelo treinador e tem chances de recuperar vaga de titular

O elenco do Palmeiras volta aos trabalhos somente na tarde de quarta-feira, mas Marcelo Oliveira sinalizou que pode fazer mudanças na equipe para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quase cinco meses à frente do Verdão, o treinador ainda estuda uma formação ideal.

Depois de um bom início, com uma sequência de oito jogos de invencibilidade, o comandante foi prejudicado por causa dos diversos desfalques por motivo de lesão, quase todos no setor de meio de campo. Nas últimas rodadas do Brasileirão, a equipe caiu muito de produção, com apenas uma vitória em seis duelos.

LEIA MAIS:
Confira as novidades atualizadas do mercado palmeirense para 2016

– Infelizmente, faltando seis jogos (para terminar o ano), ainda estamos buscando o time, o que não é normal. Isso é responsabilidade do técnico, embora tenhamos tido muita contusão. Tanto é assim que estreamos um menino (Matheus Sales), que jogou muito bem contra Fluminense e Santos – avaliou Marcelo Oliveira.

Para a próxima rodada do Brasileirão, no dia 18, contra o Atlético-PR, o Palmeiras terá os retornos dos atacantes Dudu e Cristaldo. Arouca, que começou a treinar em campo na última sexta-feira, e Cleiton Xavier, que faz recondicionamento físico após sofrer duas lesões musculares em sequência, têm chances de serem aproveitados novamente.

No domingo, Marcelo Oliveira apostou em uma formação mais leve diante do Vasco. Com a necessidade de conseguir o resultado positivo, o Verdão entrou em campo com Thiago Santos como único marcador, deixando Zé Roberto e Robinho responsáveis pela saída de bola, mas também com responsabilidade defensiva – Rafael Marques foi o único armador. Na prática, porém, nada funcionou.

Sem criatividade, o Palmeiras mudou no intervalo e tentou dar velocidade ao ataque, com Kelvin, e depois mais qualidade ao meio, com Fellype Gabriel, alterações que não surtiram muito efeito. Antes do 4-4-2, o Verdão vinha atuando no 4-2-3-1, com uma linha de três armadores, variando para o 4-1-4-1 de acordo com o avanço de um dos volantes.

– Vamos treinar bastante, retomar a confiança, minimizar a desatenção, o erro. Talvez mudando peças também, porque já tentei várias soluções. Uma hora nós encontramos, até porque é cobrar de quem já fez. Se nós já fizemos, temos estrutura boa e o apoio da torcida, vamos doar um pouco mais e enxergar isso aqui como se fosse um prato de comida. Tem que ter mais paixão para buscar mais rendimento – completou o treinador.

Além do meio de campo instável, o Palmeiras luta para acabar com os erros do sistema defensivo. Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira chegou a elogiar o desempenho de Leandro Almeida nos treinamentos, sinalizando com uma possível alteração na zaga.

Ele vem trabalhando na Academia de Futebol nos últimos dias pela direita, o que indicaria uma dupla com Vitor Hugo. Quem também deve voltar ao time é Lucas, desfalque contra o Vasco por causa de um desconforto muscular.

Com Barrios na seleção paraguaia, Marcelo Oliveira pode promover o retorno de Cristaldo. Já Gabriel Jesus, que atua pela seleção olímpica nos dias 11 e 15, pode dar lugar a Allione.

Fonte: Globoesporte.com

+ Palmeiras