Atacante sofreu luxação no ombro esquerdo na primeira final contra o Santos e é dúvida para a decisão desta quarta. Se não jogar, dará lugar a Rafael Marques

A dúvida sobre a escalação ou não de Gabriel Jesus na final da Copa do Brasil, contra o Santos, só deverá ser desfeita mesmo na quarta-feira, na arena. Ao final do treinamento desta segunda, fechado para a imprensa, a única nota divulgada não continha informações sobre o atacante, que vinha fazendo tratamento devido a uma luxação no ombro esquerdo.

No sábado, o próprio jogador publicou fotografia em rede social na qual aparecia no departamento médico ao lado de alguns colegas de elenco. Um dia depois, quando apenas reservas atuaram na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira disse que ele permanecia em tratamento.

LEIA MAIS:
No banco no Nápoli, Henrique tem propostas do Brasil
Alecsandro confessa que Palmeiras abriu mão do Brasileiro

– Se ele estiver bem, se treinar, vai jogar normalmente. Se tiver qualquer dificuldade, já que não é uma lesão na perna, é no ombro, pode virar opção. A princípio, temos esperança. Não está fácil, mas temos ainda dois dias e meio – resumiu o treinador.

Gabriel Jesus se machucou no começo da primeira final da Copa do Brasil, vencida pelo Santos por 1 a 0, na semana passada. Na ocasião, ele foi substituído aos 12 minutos por Kelvin. Se ele não condições de atuar, a tendência é que Rafael Marques seja o titular.

O elenco encerra a preparação para a decisão na tarde desta terça-feira. Para ser campeão, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um, leva a decisão aos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte