Defensor de 25 anos, campeão da Copa do Brasil deste ano, quer permanecer no clube paulista, que tem até 31 de dezembro para exercer opção de compra

O final de ano de atuações seguras como titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil fez crescer os olhares dos dirigentes do Inter sobre o zagueiro Jackson. Após a saída de Juan, rumo ao Flamengo, o Colorado estuda reintegrar o defensor de 25 anos, emprestado ao Verdão até o final do ano. A intenção dos gaúchos depende, porém, da vontade do clube paulista, que pode exercer opção de compra e assegurar sua permanência definitiva ao término do contrato, em 31 de dezembro.

LEIA MAIS:
Opinião: O Avanti não está nem aí para o torcedor do Palmeiras
Volante e lateral não vão renovar com o Palmeiras
2015: o ano que abalou as estruturas do futebol mundial

Apesar do interesse colorado, o zagueiro tem manifestado o desejo de permanecer no Palmeiras em 2016 para a disputa da Taça Libertadores. Um dos empresários de Jackson, João Marcos, confirmou ao GloboEsporte.com que tem acerto encaminhado com o Verdão para prorrogar o vínculo até o final da temporada. A diretoria palmeirense, por sua vez, adota postura de cautela enquanto analisa opções para a zaga e aguarda as movimentações do mercado para sinalizar com a permanência.

O nome de Jackson agrada ao técnico Argel Fucks. No entanto, a zaga não chega a preocupar o clube. Recentemente, o Colorado assegurou a renovação de contrato com Rodrigo Moledo, por mais seis meses, com opção de prorrogar por duas temporadas. Há ainda como opções os titulares Paulão e Ernando, Réver, Alan Costa e Eduardo.

No Inter desde 2012, Jackson acabou emprestado ao Goiás em 2014, após um 2013 irregular, com direito a gol contra anotado em Gre-Nal. Foi bem no Esmeraldino e atraiu os olhares do Palmeiras, que o contratou no início do ano.

Depois de ficar no banco de Victor Ramos durante parte do primeiro semestre, o atleta ganhou espaço com Marcelo Oliveira e fechou a temporada como titular. Ele espera ter convencido a diretoria alviverde para permanecer no clube. Somou ao todo 37 jogos pelo clube paulista.

Fonte: GE