Meia de 27 anos foi relacionado pelo HNK Rijeka para o último jogo antes da pausa na temporada local. No domingo, ele retorna a Brasil para assinar com o Palmeiras

Muito próximo de ser dado como reforço do Palmeiras, o meia Moisés, do HNK Rijeka, foi relacionado para a partida contra o Zagreb, nesta sexta-feira, que deve ser sua despedida depois de dois anos na Croácia.

LEIA MAIS:
Descontraído em festa, Nobre manda recado para rivais. Veja vídeo
Aranha não é mais goleiro do Palmeiras
Retrospectiva: as promessas do futebol brasileiro. Tem palmeirense no meio!
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

Como se trata da última rodada da liga nacional antes de uma pausa na temporada, o jogador de 27 anos já tinha comprado passagem de volta ao Brasil para domingo. Inicialmente, com destino a Belo Horizonte, sua cidade natal.

Na próxima semana, ele deve realizar exames médicos em São Paulo e fechar contrato com o Palmeiras, que fez proposta de compra da parte dos direitos econômicos que pertencia ao clube de Rijeka.

Moisés deixou o Brasil no início de 2014, quando se transferiu da Portuguesa para a Europa. Foi no Canindé que o volante de origem se tornou meia. Antes, ele já havia passado por Boa Esporte, Sport, Coritiba e América-MG (onde foi revelado).

Pela equipe de Rijeka, ganhou a Copa da Croácia logo em seu primeiro ano e teve a experiência de disputar a Liga Europa, inclusive como capitão. Na atual temporada, balançou a rede uma vez.

Velho conhecido de Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, com quem trabalhou no futebol mineiro, o meia se juntaria a uma lista de reforços que tem até o momento três nomes (o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Rodrigo). Outra iminente contratação é a de Jean, volante do Fluminense.

Fonte: Globoesporte.com