Zagueiro do Corinthians tem contrato até o fim do próximo ano e entra no radar da diretoria do rival. Negócio é visto como improvável por todas as partes envolvidas

Em busca de um zagueiro, o Palmeiras fez uma sondagem recente ao zagueiro Edu Dracena, do rival Corinthians. O veterano de 33 anos, que deixou o Santos no início da temporada, tem vínculo com o Timão até o fim de 2016.

LEIA MAIS:
Descontraído em festa, Nobre manda recado para rivais. Veja vídeo
Aranha não é mais goleiro do Palmeiras
Retrospectiva: as promessas do futebol brasileiro. Tem palmeirense no meio!
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

A diretoria alvinegra foi informada da procura e não deseja perder o atleta. O Corinthians vê risco de perder Felipe, titular da defesa, e não quer correr o risco de sofrer mais uma baixa no setor. O Palmeiras também crê que a transferência é muito difícil.

O próprio Edu Dracena tem restrições quanto ao negócio. Ele acredita que pode se firmar como titular do Timão nesta

temporada e não sabe se seria interessante mudar de casa justamente após se adaptar ao clube de Parque São Jorge. Por outro lado, o zagueiro considera que poderia chegar como dono da posição no Verdão.

O Palmeiras está atrás de reforços para a defesa. O clube tem estudado opções no mercado e, além do jogador corintiano, o zagueiro Luisão, que está no Benfica (POR), também foi analisado no Verdão. Embora o nome agrade, as conversas não avançaram, já que o defensor de 34 anos tem contrato até o meio de 2017 com o clube português e as partes a princípio não se mostram dispostas a negociar.

Da dupla de zaga titular, Vitor Hugo renovou seu contrato até agosto de 2020, e Jackson ainda tem seu futuro incerto: o clube não irá comprar os 40% de seus direitos, como definido no acordo por empréstimo, mas ainda pensa em uma forma de mantê-lo. Roger Carvalho, ex-Botafogo, chegou para a reserva. Nathan, Leandro Almeida e Thiago Martins, que volta de empréstimo do Paysandu, completam o setor.

Fonte: Lancenet