GeralAnálise: por um Natal feliz, Palmeiras muda sua estratégia de mercado

Análise: por um Natal feliz, Palmeiras muda sua estratégia de mercado

Com elenco reformulado e consolidado, diretoria aposta em poucos reforços para posições específicas. Classificado para a Libertadores, Verdão busca zagueiro titular

O torcedor do Palmeiras pode esperar uma atuação do clube no mercado bem mais modesta para 2016. Ao contrário da atual temporada, quando a diretoria alviverde promoveu uma grande reformulação (foram 25 reforços ao longo do ano), os palmeirenses apontam a manutenção do elenco como uma das grandes virtudes da equipe para a disputa da Taça Libertadores da América. O palmeirense, desta vez, não terá tantos presentes em sua árvore de Natal.

Depois de viver um ano de 2014 bastante complicado, o presidente Paulo Nobre viu a necessidade de uma grande mudança, dentro e fora de campo. Nesta filosofia, chegaram 25 jogadores, nova comissão técnica e diretoria de futebol, além da saída de grande parte do grupo então comandado por Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em 2016, motivados pela conquista da Copa do Brasil, os palmeirenses vão para a pré-temporada em janeiro com a base da equipe montada.
Peças importantes como Fernando Prass, Vitor Hugo e Zé Roberto já renovaram, enquanto Lucas, Arouca, Gabriel, Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios têm vínculos mais longos. A força do grupo está mantida.

LEIA MAIS:
Exposição da taça da Copa do Brasil pode render problemas para o Palmeiras
Alexandre Mattos é flagrado no Exterior
Inter informa que Palmeiras não vai renovar com Jackson
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

Durante grande parte do segundo semestre de 2015, o Verdão sofreu com a irregularidade dos sistemas defensivos e de meio de campo da equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Com os problemas identificados, a diretoria reforçou a necessidade de contratações pontuais para corrigir os erros da equipe e suprir necessidades pontuais.

Até agora, o goleiro Vagner, ex-Avaí, foi contratado para assumir o posto de Aranha, que não renovou. O zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, fica com a vaga deixada por Victor Ramos. Os volantes Rodrigo, que estava no Goiás, e Jean, do Fluminense, já fizeram exames, mas ainda não foram anunciados pelo Verdão. Além do meia Moisés, que está de saída do Rijeka, da Croácia, a diretoria palmeirense trabalha na chegada de um zagueiro para ser titular.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras