GeralMetas do Palmeiras: "esquenta" contra o Nacional e elenco completo no dia...

Metas do Palmeiras: “esquenta” contra o Nacional e elenco completo no dia 6

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alexandre Mattos quer entregar os reforços a Marcelo Oliveira na reapresentação dos jogadores, e projeta duelo com adversário da Libertadores durante a pré-temporada

O Palmeiras deixou o sorteio da Libertadores com a sensação de ter caído num dos grupos mais fortes, senão o mais perigoso da competição, ao lado de Nacional (URU), Rosario Central (ARG) e o vencedor do duelo entre Universidad (CHI) e River Plate (URU). Apesar do equilíbrio que se espera dos confrontos, o diretor executivo Alexandre Mattos garantiu que o chaveamento não vai alterar absolutamente nada no planejamento do clube para 2016.

Também faz parte do projeto entregar ao técnico Marcelo Oliveira, já no dia 6 de janeiro, data da reapresentação dos atletas, o elenco completo, pronto para a temporada. É raro isso acontecer, já que o mês de janeiro costuma ser intenso em negociações, mas Mattos pretende levar sua ideia o mais longe possível.

LEIA MAIS:
Opinião: um dos poucos erros de Nobre no Palmeiras
Dirigente do Palmeiras recebe proposta do Flamengo
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

– Estamos perto de mais uma ou outra situação e queremos que, se não estiverem todos no dia 6, que estejamos muito próximos disso. É o ideal. Podem acontecer mudanças, algumas oportunidades ou uma venda inesperada que você precisa repor, mas o esforço é para que estejam todos à disposição no dia 6 – afirmou o dirigente.

Na terça-feira, Mattos não quis falar em número de contratações e também recusou-se a falar de nomes, mas o clube anunciou a chegada de Erik, do Goiás, na noite de quarta-feira. Além dele, a diretoria alviverde contratou outros seis jogadores para a próxima temporada: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo e os meias Moisés e Régis. O volante Jean, do Fluminense, já realizou exames e aguarda para ser anunciado.

Outro ponto que chamou atenção do diretor durante o sorteio foi a possibilidade de um “esquenta” contra o Nacional, clube uruguaio que será cabeça de chave do Grupo 2 e um dos adversários do Verdão num torneio de pré-temporada, em Montevidéu, em janeiro. No dia 20, os brasileiros vão enfrentar o Libertad (PAR). Se ganharem, jogarão três dias depois a final contra o vencedor do clássico entre Peñarol e Nacional. Se perderem terão uma partida diante do perdedor, evidentemente.

– Tivemos a felicidade de disputar uma pré-temporada no Uruguai, possivelmente já iremos enfrentar o Nacional. Então, agora temos de saber que já começou, temos de sentir, respirar e focar todo nosso pensamento em fazermos um grande campeonato – disse Mattos.

Pela fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras receberá o Nacional em seu estádio na terceira rodada, e logo na seguinte, irá a Montevidéu para abrir o returno.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras