GeralSub-20 renovado do Palmeiras treina em busca de título inédito da Copinha

Sub-20 renovado do Palmeiras treina em busca de título inédito da Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira a apresentação do time sub-20 que defenderá as cores do clube na Copa São Paulo de Juniores. O extenso treino comandado pelo técnico João Burse proporcionou uma primeira impressão dos jovens que o torcedor acompanhará no dia 3 de janeiro, quando a equipe estreia contra o Sampaio Corrêa, no estádio Mário Martins Pereira, em São José dos Campos. As “caras novas” que irão a campo deixam o Verdão esperançoso com relação à descoberta de talentos e à conquista do título inédito da competição.

LEIA MAIS:
Colunista da Folha dispara contra a Globo
Palmeiras supera previsão de Alexandre Mattos
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

Trinta jogadores compõem a equipe sub-20 do Palmeiras, mas apenas 25 serão inscritos na Copinha. As fichas do Verdão estão depositadas em atletas com certa experiência e que já foram relacionados para o time profissional. O goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o volante Daniel e os atacantes Kaue e Arancibia tiveram a chance de concentrar com o elenco principal em 2015. Com exceção do chileno, todos trabalharam entre os titulares nesta terça-feira.

A base foi uma das alternativas encontradas pelo Palmeiras para suprir desfalques acumulados ao longo do ano. Na final da Copa do Brasil, contra o Santos, o Verdão teve quatro “pratas da casa” em campo: Gabriel Jesus, Matheus Sales, João Pedro e Lucas Taylor. O objetivo da Copinha é encontrar jogadores com a personalidade para repetir os passos dos jovens profissionais.

“Eles vivem a pressão de ter que provar a todo momento. O futebol anda muito competitivo não só no profissional, mas na base também”, disse João Burse, que assumiu o time sub-20 em setembro. “Os jogadores que subiram ao time principal sempre conversam com os meninos da base e passam a experiência do quanto é bom ver a torcida vibrando e apoiando. É por isso que eles trabalham intensamente para conquistar um lugar ao sol”.

A principal aposta do clube para a Copinha é o zagueiro Augusto. O capitão do time sub-20 é apontado como um dos jovens mais promissores da base alviverde. Por outro lado, atletas que se destacaram na edição de 2015 do torneio estarão de fora. Além dos jogadores que iniciarão a pré-temporada com o elenco profissional, estarão ausentes promessas como os meias Juninho e Jobson, o volante Julen e o lateral esquerdo Guilherme – todos não possuem mais idade para jogar o torneio. O meia Gabriel Leite, lesionado, é outro desfalque para o Verdão.

Caso João Burse não efetue mudanças entre os titulares, o Palmeiras estreará na Copinha com Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Jeferson; Altair, Daniel e Luan; Artur, Vinicius e Kaue. O time está no Grupo 25 do campeonato e, além do Sampaio Corrêa, enfrentará Estanciano-SE e São José dos Campos-SP. O Verdão foi vice-campeão da Copinha em 1970 e 2003 e caiu nas semifinais em nove oportunidades. Nesse ano, com o atacante Gabriel Jesus de destaque, a equipe perdeu por 2 a 1 do Botafogo-SP justamente na semifinal.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Sergio Barzagui | Gazeta Press

+ Palmeiras