Zagueiro, que estava emprestado ao Verdão, tem contrato com o Colorado até 2017

O zagueiro Jackson não seguirá no Palmeiras em 2016. Emprestado pelo Internacional até o fim do ano passado, o jogador já reapareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como atleta do clube gaúcho, com quem tem contrato até o fim de 2017. Ainda há chance de ele ser repassado a outro destino.

LEIA MAIS:
O Palmeiras não tem obrigação de ganhar a Copa SP
Verdão terá fim de ano bem diferente dos outros
Venda de jogador rival vai render dinheiro ‘alto’ para o Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

O valor de R$ 2,5 milhões, previsto no vínculo com o Verdão por 40% dos direitos econômicos do defensor, foi considerado muito alto pela diretoria. O Palmeiras chegou a oferecer alguns atletas como moeda de troca, mas não obteve sucesso.

A reapresentação do elenco colorado está marcada para a próxima segunda-feira, dia 4. O nome de Jackson agrada o técnico Argel Fucks, e o zagueiro se encaixaria no grupo para suprir o espaço deixado por Juan, que foi negociado com o Flamengo. O empresário do atleta, João Marcos, ainda discute o futuro dele com dirigentes do Inter.

Com 37 jogos disputados e três gols marcados, o defensor se firmou como titular do Palmeiras na parte final da temporada, após disputar posição com Victor Ramos, que se desligou do clube em dezembro. No título da Copa do Brasil, Jackson foi parceiro de Vitor Hugo na zaga alviverde.

Além de Roger Carvalho, Edu Dracena e Vitor Hugo, o Palmeiras também conta com Leandro Almeida, que foi contratado no ano passado, mas não se firmou, e Nathan, revelado pelo clube, entre os defensores.

Augusto, capitão do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa neste domingo, também pode integrar o elenco profissional em breve também. Marcelo Oliveira, que já relacionou o garoto de 18 anos para jogos do time principal, gosta do futebol do zagueiro.

Fonte: Globoesporte.com