GeralCom Renato Chaves de saída, Ponte fecha com zagueiro do Palmeiras

Com Renato Chaves de saída, Ponte fecha com zagueiro do Palmeiras

Wellington, de 24 anos, chega ao Majestoso por empréstimo de um ano, em mais um sinal que Macaca negociará Renato Chaves com Fluminense ou Santos

LEIA MAIS:
Veja a expectativa da WTorre em relação aos camarotes
Veja a nova linha de uniformes de viagem e treino do Palmeiras
Venda de jogador rival vai render dinheiro ‘alto’ para o Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

A Ponte Preta já repôs a iminente saída de Renato Chaves antes mesmo de concluir a negociação com Fluminense ou Santos. O novo zagueiro da Macaca é Wellington, do Palmeiras. Após passar por exames no último sábado, ele assinará contrato de empréstimo por uma temporada para reforçar o setor defensivo, em mais um sinal que Chaves não ficará no Majestoso em 2016.

A Ponte não estava em busca de um defensor, mas a situação de Chaves, cobiçado por Santos e Fluminense, mudou os planos. Como os valores das ofertas agradaram, o clube campineiro está propenso a vendê-lo. A situação será definida nos próximos dias. O Flu é o favorito na disputa.

Aos 24 anos, Wellington disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR – foram oito partidas pelo Furacão, mas não chega com status de substituto de Renato Chaves. A tendência é que a briga para atuar ao lado de Ferron fique entre Fábio Ferreira e Tiago Alves.
Marcelo, formado pelo São Paulo, é a quinta opção do técnico Vinícius Eutrópio para a posição. Além do Furacão e do Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2012, Wellington também defendeu Atlético Sorocaba e ASA na carreira.

– A Ponte é um time de muita tradição e chego para somar e fazer o meu melhor para honrar essa camisa – afirmou o jogador, ao site oficial da Macaca.

É o nono reforço alvinegro para 2016. Antes, a Ponte já havia anunciado o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Renato e Eurico, o meia Martinuccio e os atacantes Wellington Paulista, Rhayner, Taiberson e Hugo Ragelli. O lateral-esquerdo Rafael Carioca está apalavrado com o time.

Para fechar o ciclo de contratações, o clube ainda pretende fechar com um jogador para suprir a ausência de Fernando Bob no meio de campo. João Vitor, ex-Figueirense, está cotado para chegar. Por fim, faltará definir a situação do goleiro.

A diretoria ainda espera uma resposta definitiva de Marcelo Lomba sobre o futuro dele no Bahia antes de resolver se ficará com Matheus e João Carlos para disputar a titularidade ou irá ao mercado buscar um nome para assumir a meta.

Fonte: Globoesporte.com

+ Palmeiras