GeralNo Uruguai, Palmeiras encara Libertad em primeiro teste para Libertadores

No Uruguai, Palmeiras encara Libertad em primeiro teste para Libertadores

O campeão da Copa do Brasil começa seus testes em 2016 de olho na disputa da Libertadores. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão da ESPN Brasil, o Palmeiras encara o paraguaio Libertad, estreando em torneio de amistoso que serve como preparação para a principal competição do time neste semestre.

O torneio amistoso conta também com os uruguaios Peñarol e Nacional, que farão um clássico também no Centenário, às 22h15 desta quarta-feira, pela outra semifinal da disputa. Vencedores e perdedores voltam ao estádio para se enfrentar no sábado, concluindo os compromissos pelo campeonato.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Cleiton Xavier ficará 30 dias fora dos gramados
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Quarto colocado do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio no segundo semestre do ano passado, o Libertad não disputará a Libertadores. Mas a viagem ao Uruguai serve para o Palmeiras se ambientar com o clima da competição, até com a possibilidade de enfrentar o Nacional no fim de semana ? o time uruguaio está na chave do Verdão na Libertadores.

“É importante pelo confronto com outra escola. Faremos nossa estreia na temporada em uma competição sul-americana. Tivemos pouco tempo de treino, mas a intenção é colocar o time para jogar, fazer observações. Agora, toda vez que se coloca a camisa do Palmeiras, se coloca para vencer”, comentou o técnico Marcelo Oliveira, que iniciou a pré-temporada no dia 6 e passou a semana passada concentrado com o elenco em Itu.

Em campo, a mesma base que conquistou a Copa do Brasil no mês passado. O zagueiro Edu Dracena é o único reforço que será titular, na vaga de Jackson, que voltou ao Inter. O atacante Lucas Barrios também está ausente, já que ficou no Brasil para realizar fortalecimento muscular, e Alecsandro é o mais provável escolhido para ser a referência da equipe na área adversária.

O goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik, outras contratações para 2016, devem ficar no banco e estrear no segundo tempo. Os volantes Jean e Gabriel e o atacante Rafael Marques não atuarão porque precisam melhorar fisicamente, enquanto o também volante Rodrigo, outro recém-contratado, torceu o tornozelo direito e nem viajou ao Uruguai.

Do outro lado, o Libertad inicia um ano de reestruturação após ficar atrás de Cerro Porteño, Olímpia e Guaraní no último Campeonato Paraguaio. O time do técnico Eduardo Rivera ainda conta com o lateral direito Jorge Moreira, que esteve perto de acertar com o Verdão em 2015, tem o zagueiro Adalberto Román, rebaixado com o Palmeiras no Brasileiro de 2012, e aposta no veterano atacante Santiago Salcedo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X LIBERTAD

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 20 de janeiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Horacio Ferreiro e Andrés Castro (ambos do Uruguai)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

LIBERTAD: Muñoz; Jorge Moreira, Román, Benítez e Vergara; Aquino, Molinas, Bareiro e Lucena; Recalde e Santiago Salcedo. Técnico: Eduardo Rivera

Fonte: ESPN

+ Palmeiras