Verdão não sofre gols em passagem pelo Uruguai e vê setor defensivo evoluir para abrir a temporada com dupla definida

O Palmeiras não conseguiu conquistar o título do quadrangular que disputou no Uruguai – perdeu nos pênaltis, por 4 a 3, para o Nacional. Porém, uma estatística orgulhou o técnico Marcelo Oliveira: a equipe melhorou defensivamente e não sofreu nenhum gol no tempo normal dos jogos que disputou.

Além da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad e do empate sem gols com o Nacional durante os 90 minutos, o Palmeiras também goleou o River Plate por 4 a 0 em jogo-treino disputado em dois tempos de 30, na última quinta-feira. Mesmo sem Vitor Hugo, a defesa se manteve firme e agradou o treinador.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Cleiton Xavier ficará 30 dias fora dos gramados
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

– Eu até comentei no vestiário. Temos aspectos que podemos melhorar, mas alguns foram bons. Sofremos poucos sustos. O Prass não esteve cara a cara com o adversário praticamente, foram chutes mais esporádicos. A zaga foi bem, a linha de quatro – resumiu Marcelo.

Ponto de instabilidade da equipe que conquistou a Copa do Brasil no fim do ano passado, a defesa do Palmeiras ganhou três reforços para este ano: Edu Dracena e Roger Carvalho, contratados de Corinthians e Botafogo, respectivamente, e Thiago Martins, que voltou de empréstimo do Paysandu.

Dracena já se firmou entre os titulares e mostrou-se à vontade nas duas partidas pelo quadrangular do Uruguai. Leandro Almeida, muito criticado no ano passado, deu conta do recado na ausência de Vitor Hugo, vetado por precaução. Roger e Thiago tiveram boa apresentação diante do River Plate do Uruguai.

Se em 2015 Marcelo Oliveira não conseguia achar uma dupla ideal, nesta temporada já inicia com Vitor Hugo e Edu Dracena como base para a estreia oficial, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 31, pela primeira rodada do Paulistão.

Fonte: Globo Esporte