GeralTorneio amistoso mostrou ao Palmeiras velhos problemas e novas alternativas

Torneio amistoso mostrou ao Palmeiras velhos problemas e novas alternativas

Erik foi um dos destaques do Palmeiras durante passagem pelo Uruguai

O Palmeiras encerrou neste sábado a disputa da Copa Antel, torneio amistoso no Uruguai. Foram duas partidas, diante do Libertad, do Paraguai, e do Nacional, do país sede; uma vitória e um empate, com derrota na disputa de pênaltis. Os confrontos trouxeram as primeiras lições de 2016 para o técnico Marcelo Oliveira: alguns problemas mostrados ainda em 2015 continuam; por outro lado, o time claramente ganhou força e opções no elenco para combatê-los.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Cleiton Xavier ficará 30 dias fora dos gramados
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Em ambos os jogos o Palmeiras mostrou a mesma dificuldade da temporada passada: poucas vezes a equipe conseguiu sair do campo de defesa com a bola pelo chão. A transição entre defesa e ataque teve problemas, e dificultou a criação de chances. Dessa vez, porém, os jogadores de defesa procuraram trocar mais passes e só deram chutões quando os atacantes adversários apertavam a marcação.

Dudu mostrou que continua sendo um dos jogadores intocáveis entre os titulares: chegou a acertar o travessão contra o Libertad, e foi um dos jogadores que mais tentaram articular jogadas de ataque diante do Nacional. O técnico Marcelo Oliveira realizou várias substituições e testou as opções no elenco – encontrou boas alternativas.

Os destaques do primeiro confronto foram três reservas -. O meia Allione abriu o placar do jogo no segundo tempo, após tabela entre dois contratados para 2016: Moisés e Erik. No lance, o meia-atacante recebeu do meio-campista e, na velocidade, carregou a bola e tocou em profundidade para Allione, que bateu na saída do goleiro. No último minuto, Moisés, que atuou de segundo volante, fechou o placar de cabeça.

Na segunda partida, mais uma vez, substituições melhoraram o desempenho do time. Matheus Sales, Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus entraram na segunda etapa – o jovem atacante quase balançou as redes.

Substituto de Barrios, que ficou no Brasil para aprimorar a parte física e realizar uma cirurgia na boca, Alecsandro pouco fez. O atacante ficou distante dos jogadores da linha de três do meio-campo, nas duas partidas. Cristaldo, por sua vez, também não conseguiu finalizar nenhuma vez – só entrou na primeira partida. Neste cenário, Erik surge como boa alternativa para Marcelo Oliveira.

O Palmeiras chegou ao Uruguai na última terça-feira. Além das duas partidas disputadas pelo torneio amistoso, o time alviverde fez um jogo-treino com o River Plate-URU. No duelo, Erik voltou a brilhar ao concluir cruzamento de Victor Luis. Apenas com os reservas em campo, o Palmeiras ainda marcou três gols, com Rafael Marques, Régis e Thiago Santos.

Fonte: UOL Esportes

+ Palmeiras