Marcelo Oliveira disse que trabalha para evitar descontentes no elenco

Mais uma vez, o Palmeiras foi a equipe que mais se reforçou para a temporada. Após terminar 2015 em alta, com o título da Copa do Brasil, a expectativa do torcedor para 2016 é grande, principalmente com as perdas de peças importantes nos rivais.

O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, agradeçe ao ouvir que seu time começa o ano como favorito, mas pede cautela. “Parabenizo o clube por termos formado esse elenco, num momento em que os times estão perdendo jogadores. O favoritismo não só é perigoso como teórico. O Palmeiras não era favorito na Copa do Brasil. É legal, é bom ser apontado como bom elenco, mas a responsabilidade é maior”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

“Temos elenco bom. Agora é arregaçar as mangas, trabalhar muito, sério e buscar a melhor formação. A perspectiva para este ano é muito boa. O resultado é que vai nos fortalecer ainda mais”, completou o treinador.

E com o favoritismo, o técnico sabe que a pressão também vai aumentar. “Pressão é até inerente. Sempre somos pressionados e queremos agregar mais. Temos um grupo que deu mais opções a uma base de um time que terminou o ano com título importante. Temos agora patrocínio ainda maior, que nos honra muito, porque é uma empresa muito importante, que tem nos ajudado muito. A responsabilidade aumenta cada vez mais.”

Com o elenco recheado de opções, Marcelo Oliveira já trabalha com o elenco para evitar descontentamentos. “Já conscientizei os jogadores disso. Em algum momento, algum jogador de muito bom nível vai ficar até fora da lista de concentração, mas poderá voltar a jogar. Dá condição de criar concorrência saudável, estimular todos, e também dá condição ao técnico de mudar as peças de acordo com o adversário.”

O Palmeiras está no grupo B do Campeonato Paulista e estreia neste domingo (31), às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Fonte: ESPN