GeralRetornos e concorrência: Palmeiras conta os dias para a Libertadores

Retornos e concorrência: Palmeiras conta os dias para a Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Torneio continental tem início, e Verdão aproveita começo de temporada para fazer ajustes antes da estreia no principal objetivo de 2016

O Palmeiras já disputou três partidas na temporada: duas por um quadrangular amistoso no Uruguai e uma pelo Campeonato Paulista. Porém, a ansiedade continua presente no elenco. Os jogadores contam os dias para 16 de fevereiro, quando o Verdão estreia na Libertadores.

Desde a conquista da Copa do Brasil, que completou dois meses na terça-feira, passando pela contratação de oito reforços, pela pré-temporada em Itu, o torneio continental se tornou a obsessão – como canta a torcida alviverde – de atletas, comissão técnica e diretoria. Agora, o clube luta contra o tempo para ter força máxima no tão esperado dia.

A estreia palmeirense será fora de casa, diante de River Plate, do Uruguai, ou Universidad do Chile – equipes que definem quem entra no Grupo 2 em duelo no dia 9, na cidade de Santiago.

LEIA MAIS:
Gabriel Jesus deve ir para o banco
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O zagueiro Edu Dracena é a principal dúvida. Há uma semana, o defensor, que começou a temporada como titular, sofreu lesão na panturrilha que pode tirá-lo da estreia internacional. A previsão inicial de recuperação era de três semanas. Leandro Almeida vem sendo o substituto.

Por outro lado, o volante Gabriel, titular em 2015, está voltando após mais de seis meses. Além dele, Jean busca a forma física ideal. Barrios, desfalque nos três primeiros jogos, deve ficar à disposição já contra o São Bento, nesta quinta, no Pacaembu. Agora, a busca é pelo time ideal.

– Nesse jogo contra o Botafogo, já tivemos um entrosamento melhor. Importante que ainda não tomamos gol, ano passado tomávamos quase todos os jogos. Acho que já tivemos um desempenho melhor, uma posse de bola boa, criamos chances de gols. Esperamos que no dia 16 possamos estar melhores – avaliou Dudu.

Ciente de que a Libertadores é um torneio de tiro curto, com apenas seis partidas na primeira fase, Marcelo Oliveira aproveita o Paulista para fazer testes na equipe. A entrada de Thiago Santos na vaga de Matheus Sales e o esquema com três zagueiros, utilizado em parte da vitória sobre o Botafogo-SP, foram alguns exemplos de experiências do técnico.

Fonte: GE

+ Palmeiras