Allianz ParquePolêmica sobre arena do Palmeiras se prolonga e depende de visita da...

Polêmica sobre arena do Palmeiras se prolonga e depende de visita da Conmebol

Entidade proíbe exposição de marcas que não sejam dos patrocinadores oficiais do torneio

A polêmica sobre o possível veto do Allianz Parque para jogos da Copa Libertadores ainda nem começou. Após o burburinho causado pela impossibilidade de exposição de marcas que não dos patrocinadores oficiais dentro da arena, a Conmebol emitiu nota oficial para se posicionar e garantiu: não pode comentar o assunto porque ainda nem visitou o estádio do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Marcelo Oliveira justifica empate
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

“A Conmebol não fez visita alguma de inspeção ao citado campo de jogo. A Conmebol também não fez alteração alguma do estádio onde o Palmeiras deve fazer o seus jogos como mandante.

A Libertadores tem seu regulamento, o que foi entregue aos clubes participantes e tem pontos relacionados às condições que devem apresentar os estádios”, disse a entidade.

Na última sexta-feira, a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, divulgou um comunicado criticando a Conmebol. “Ao recomendar que o Palmeiras retire de seu estádio toda e qualquer forma de exposição de marcas que firam os direitos de seus patrocinadores, a Conmebol coloca seus próprios interesses acima dos interesses do protagonista do espetáculo. Os interesses comerciais e financeiros da Palmeiras e de todos os outros clubes têm de estar acima de quaisquer outros”, escreveu a construtora.

Levando em consideração a versão da Conmebol, de que a arena alviverde ainda não foi visitada, o Palmeiras também não foi oficialmente notificado a cobrir marcas que não são de patrocinadores da Libertadores. Em diversos locais visíveis dentro do estádio é possível ver a logomarca da Allianz, seguradora que adquiriu os naming rights da arena.

O Palmeiras estreou na Libertadores na terça-feira à noite, ficando no empate em 2 a 2 contra River Plate, do Uruguai, em Maldonado. O primeiro jogo em São Paulo é contra o Rosario Central, da Argentina, daqui a duas semanas.

Fonte: R7

+ Palmeiras