Desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando, Verdão não perdeu dos rivais em seu estádio. Neste sábado, equipe tenta se recuperar contra o Santos

O início de ano do Palmeiras não correspondeu às expectativas da torcida. A estreia em casa, muito menos. No primeiro jogo de 2016 na arena onde conquistou a Copa do Brasil do ano passado, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Linense, de virada. Contra o Santos, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o clube confia no bom retrospecto em clássicos na sua casa para vencer o rival e encerrar o jejum de quatro partidas sem triunfo.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Marcelo Oliveira justifica empate
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

No ano passado, apesar de um Brasileirão instável, com diversos tropeços na arena, o Palmeiras cresceu em jogos grandes. Foi com a força da torcida que a equipe acumulou três vitórias e um empate nos clássicos em seu estádio, sob o comando de Marcelo Oliveira.

O Santos, rival nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, foi vítima nas três vezes que visitou a casa do Verdão. Perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo da decisão do estadual e o confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Posteriormente, foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, no jogo que deu ao Palmeiras o título da Copa.

– O Santos tem um ótimo time, mostrou isso naquelas finais. Nós precisamos de resultados no Campeonato Paulista. Vamos com força máxima, melhor time possível, para tentar superá-los no nosso campo – resumiu Marcelo Oliveira.

Apesar do início instável, a alta média de público no ano passado – 29.454 torcedores por jogo – e o clima de caldeirão criado pela torcida são apostas da diretoria também para esta temporada. Especialmente na Taça Libertadores da América, torneio no qual a utilização do estádio ainda é uma incógnita.

Nos jogos de mata-mata pela Copa do Brasil do ano passado, o Palmeiras não perdeu nenhuma vez na sua arena. Foram cinco vitórias e um empate nos seis confrontos disputados pelo torneio eliminatório.

Por outro lado, aproveitamento geral do Verdão no estádio não é dos melhores. Em 39 jogos disputados, a equipe acumula 24 vitórias, seis empates e nove derrotas – foram conquistados 66% dos pontos possíveis. Nesta sexta-feira, a arena completa um ano e três meses de inauguração.

Fonte: Globoesporte.com