Sem vencer há cinco jogos, Verdão tenta quebrar jejum antes de iniciar série de jogos importantes, que inclui duelos pelo torneio continental e confronto contra o São Paulo

Quatro jogos consecutivos em casa, dois deles pela Taça Libertadores da América, e um clássico: esse é o cronograma do Palmeiras, que não vence há cinco partidas, para as próximas semanas. Ainda sem embalar no início de temporada, o Verdão terá uma atípica série de partidas seguidas na capital paulista para tentar afastar a má fase vivida no momento.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Paulo Nobre confirma jogo do Palmeiras pela Libertadores em casa
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

As primeiras experiências na arena em 2016 não foram positivas. Derrota por 2 a 1 para o Linense, utilizando uma equipe reserva, e empate sem gols com o Santos – partidas com públicos considerados baixos, de 20.768 e 23.181 pagantes, respectivamente. O próximo compromisso em casa será no domingo, contra a Ferroviária, pela sétima rodada do Paulistão.
O elenco alviverde tem encontrado dificuldades para explicar o que vem acontecendo com a equipe, que manteve a base campeã da Copa do Brasil de 2015 e contratou mais oito reforços para este ano. A última vitória, única em jogos oficiais nesta temporada, foi sobre o Botafogo de Ribeirão Preto: 2 a 0, no dia 31 de janeiro.

– Dedicação não está faltando, trabalho também não. Na hora em que encaixar, acho que vai. Para melhorar tudo isso é trabalhar. Quando acontecer, vai ser de uma forma em que vamos engatar muitas vitórias e subir muito na tabela – acredita o volante Matheus Sales.

O jogo contra o Santos era visto como possível divisor de águas para o Palmeiras. Mais uma vez, o time não rendeu, e o jejum aumentou. Diante do XV, em Piracicaba, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o elenco espera aliviar a pressão para voltar à capital e iniciar a série de jogos na arena em clima de paz.

Os confrontos com Rosario Central, no dia 3, e Nacional, no dia 9, são fundamentais para o futuro alviverde na Taça Libertadores da América. Após empate com o River Plate do Uruguai na estreia, o Verdão precisa somar pontos em casa para não se complicar na classificação.

Após controvérsia em relação à publicidade na arena do Palmeiras, a Conmebol ainda não deu um parecer definitivo sobre a utilização do estádio na Libertadores, mas o presidente Paulo Nobre afirma que os jogos serão no estádio.

Além disso, logo após os confrontos com argentinos e uruguaios, com um jogo com o Capivariano, pelo Paulistão, no meio, o Verdão terá clássico contra o São Paulo, no Morumbi. A diretoria palmeirense vê evolução na equipe nos últimos jogos e confia em Marcelo Oliveira para fazer a equipe reagir, mas entende que atuações convincentes – especialmente na Libertadores, principal objetivo do clube em 2016 – são essenciais.

Próximos jogos do Palmeiras
25/02 | XV de Piracicaba x Palmeiras
28/02 | Palmeiras x Ferroviária
03/03 | Palmeiras x Rosário Central
06/03 | Palmeiras x Capivariano
09/03 | Palmeiras x Nacional
13/03 | São Paulo x Palmeiras

Fonte: Globo Esporte