GeralPalmeiras ainda busca zaga ideal. Era Mattos já teve 6 formações diferentes

Palmeiras ainda busca zaga ideal. Era Mattos já teve 6 formações diferentes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O torcedor do Palmeiras já se acostumou à rotina: a dupla de zaga do time traz os nomes de Vitor Hugo e outro atleta do elenco. Desde o início do ano passado, com Alexandre Mattos como diretor de futebol, o zagueiro titular já teve seis companheiros na defesa: Tobio, Victor Ramos, Jackson, Leandro Almeida, Thiago Martins e, por fim, Roger Carvalho — Edu Dracena pode ser o sétimo parceiro.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Marcelo Oliveira justifica empate
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Todos esses defensores, com exceção de Thiago Martins, já foram considerados titulares em algum momento. Além e Vitor Hugo, o grupo atual do Palmeiras conta com a presença de Roger Carvalho, Thiago Martins, Leandro Almeida, Edu Dracena e Nathan.

Somente na atual temporada, o Palmeiras entrou em campo com três formações distintas, com Vitor Hugo como titular. Além disso, Leandro Almeida teve Edu Dracena ao seu lado nos amistosos disputados no Uruguai. Com a lesão do recém-contratado, Marcelo optou por manter Leandro e o escalou com o titular absoluto de 2015, Vitor Hugo.

A dupla, então, atuou em duas partidas do Paulistão, até o treinador do Palmeiras barrar Leandro após uma falha contra o São Bento, no empate por 2 a 2. Roger Carvalho, dessa forma, ganhou sua chance na equipe titular.

A equipe ainda enfrentou o Linense com uma equipe mista, com nova formação defensiva. Naquela oportunidade, Vitor Hugo teve Thiago Martins como companheiro de zaga. Diante do Santos, Roger voltou à titularidade e se destacou no empate por 0 a 0.

Confira os números das duplas

Vitor Hugo e Jackson: 20 jogos
9v/5e/6d/31 gols sofridos (média: 1,55)

Vitor Hugo e Victor Ramos: 18 jogos
10v/2e/6d/14 gols sofridos (média: 0,78)

Vitor Hugo e Tobio: 12 jogos
8v/0e/4d/10 gols sofridos (média: 0,83)

Vitor Hugo e Leandro Almeida: 8 jogos
2v/3e/3d//12 gols sofridos (média: 1,5)

Vitor Hugo e Roger Carvalho: 3 jogos
0v/3e/0d//2 gols sofridos (média: 0,67)

Vitor Hugo e Thiago Martins: 1 jogo
0v/0e/1d/2 gols sofridos (média: 2)

Retorno de lesão
Edu Dracena, um dos oito contratados do Palmeiras para a temporada 2016, chegou ao clube para ser titular depois da saída de Jackson, que não renovou o contrato de empréstimo – Palmeiras e Inter não chegaram a um acordo.

Após pegar Libertad e Nacional-URU, Dracena teve uma lesão muscular na panturrilha direita. O experiente zagueiro de 33 anos, de acordo com Marcelo Oliveira, afirmou na última sexta-feira que o atleta está na fase final da recuperação, já na transição para o início das atividades com bola.

Contratações
Depois da chegada de Alexandre Mattos, o Palmeiras acertou com seis zagueiros, de um total de 33 atletas contratados. Em 2015, o clube trouxe Vitor Hugo, Jackson, Victor Ramos e Leandro Almeida.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Vitor Hugo e Victor Ramos atuaram lado a lado na maioria das partidas. Marcelo Oliveira assumiu o Palmeiras e optou por Jackson, campeão da Copa do Brasil como titular.

Em 2016, dois zagueiros foram contratados pela diretoria: Dracena e Roger Carvalho. Além disso, o clube reintegrou Thiago Martins, de 20 anos, que defendeu o Paysandu no Brasileirão da Série B da temporada passada.

Fonte: Globoesporte.com

+ Palmeiras