GeralPalmeiras leva susto, mas goleia lanterna do Paulista e assume a ponta...

Palmeiras leva susto, mas goleia lanterna do Paulista e assume a ponta do grupo B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Cristaldo comemora gol na vitória do Palmeiras sobre o Capivariano

O Palmeiras está na liderança do grupo B do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Allianz Parque, os comandados de Marcelo Oliveira superaram o Capivariano por 4 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Estadual.

Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro marcaram para o time palmeirense. Rodolfo descontou para a equipe do interior.Com o triunfo e a derrota do Ituano no último sábado, o Palmeiras está na liderança do grupo B da competição, com 12 pontos.

LEIA MAIS:
Marcelo Oliveira vai encarar ‘D’ no Palmeiras
Treinador do Palmeiras quase foi demitido. Entenda
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Em contrapartida, o Capivariano segue a passos largos rumo ao rebaixamento. O time está na última posição do grupo C, com apenas quatro pontos, e é também o time de pior campanha do Paulista. Nesta temporada, os seis times de pior desempenho no geral serão rebaixados para a série A-2.

PASSE, PIVÔ E… GOL
O Palmeiras começou com tudo o jogo diante de sua torcida. Foram necessários apenas sete minutos para a equipe alviverde acertar uma bela jogada e abrir o placar.

Lucas recebeu a bola pela direita e, em vez de cruzar, passou para Cristaldo. Dentro da área, o atacante fez o papel de pivô, protegeu bem a bola e serviu Allione. O argentino invadiu a área e chutou para fazer 1 a 0.

Foi o segundo gol do meia-atacante nos últimos dias. Na quinta-feira passada, o atleta fechou o placar na sofrida vitória sobre o Rosario Central pela Libertadores.

VAZIO EXISTENCIAL
Mas o controle saiu das mãos dos palmeirenses aos 29 minutos. Minutos depois de Thiago Santos acertar o travessão, o clube levou o empate.

Após lançamento, o zagueiro Bruno Maia recebeu a bola aberto na esquerda. A zaga palmeirense tentou a linha de impedimento, mas Thiago Martins deu condição. Enquando o beque do Capivariano avançava para a linha de fundo contra a marcação de Lucas, o lateral-esquerdo Egídio ficou parado pedindo posição irregular.

Custou caro. Maia acertou um belo cruzamento e Rodolfo, totalmente livre de marcação, completou para deixar tudo igual na partida.

‘REDENÇÃO’
O Capivariano cresceu na partida e o Palmeiras, atordoado após o empate, se desarrumou. Mas uma ‘redenção’ deixou os mandantes em vantagem novamente.

Egídio cobrou falta pela esquerda, ninguém conseguiu afastar ou finalizar e a bola, caprichosamente, bateu em Thiago Martins e morreu no fundo gol: 2 a 1. Mais uma emoção para o zagueiro palmeirense, que na última quinta, contra o Rosario, fez sua estreia na Libertadores da América.

PÊNALTI E GOLEADA
O Palmeiras não precisou de muito tempo para fazer o terceiro na segunda etapa. Aos três minutos, Dudu escapou pela direita e cruzou. A bola desviou em Maguinho e acertou a trave. O juiz, porém, viu toque de mão do defensor e assinalou o pênalti.

Na cobrança, Cristaldo encheu o pé e fez o terceiro do time na partida.

No fim da partida, Alecsandro, após rebote do goleiro, fechou o placar e transformou a vitória em goleada.

AGENDA
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Nacional-URU pela Copa Libertadores da América. O jogo será no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília). Pelo Paulista, o jogo será no domingo, 13 de março, contra o São Paulo, no Pacaembu, às 16h.

O Capivariano irá enfrentar também no domingo, às 16h, o Novorizontino, em casa.

Fonte: ESPN

+ Palmeiras