Contratação de outro profissional era discutida antes mesmo da demissão do treinador. Preferido, Cuca deve chegar com novos membros para a comissão

Com Marcelo Oliveira, demitido na quarta-feira, também deixaram o Palmeiras seus dois assistentes (Tico dos Santos e Ageu Gonçalves) e Juvenilson de Souza, preparador físico que integra a comissão técnica fixa do treinador e vinha tendo seu trabalho questionado internamente. O motivo: na opinião dos dirigentes, o time tem se cansado muito de um tempo para o outro.

LEIA MAIS:
Liberdade de opinião ou blindar o Palmeiras?
Palmeiras faz reunião com VIP’s
Verdão fica próximo de anunciar novo técnico
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

A insatisfação aumentou após a difícil vitória sobre o Rosario Central, pela Libertadores. Apesar de ter vencido, o time foi encurralado pelos argentinos em toda a segunda etapa e se limitou a devolver a bola. Ao final da partida, muitos atletas desabaram no gramado, que estava encharcado e contribuiu para o maior desgaste.

Também têm sido comuns casos de cãibras em quase todos os jogos desde o início da temporada. Até mesmo o goleiro Fernando Prass se queixou. Sem contar as diversas lesões musculares – ocasionadas, na opinião de alguns jogadores, devido justamente à sobrecarga de atividades na Academia de Futebol.

Diante desse cenário, foi cogitada pelo clube a contratação de um novo preparador físico, o que não necessariamente resultaria na saída de Juvenilson. Os dirigentes chegaram, inclusive, a listar e discutir possíveis nomes nos últimos dias.

A demissão de Marcelo Oliveira (e a saída de toda a sua comissão fixa) poderia facilitar esse processo, já que a maioria dos treinadores costuma ter um preparador físico de confiança. Cuca, técnico que negocia com o Verdão e é visto como única opção para assumir o comando do Palmeiras, vinha trabalhando com Carlinhos Neves desde o Atlético-MG, para onde o preparador voltou depois de um período ao seu lado no Shandong Luneng. Agora coordenador da área no time mineiro, ele dificilmente trocaria de clube neste momento.

Os preparadores Marco Aurélio Schiavo e Thiago Maldonado, funcionários do clube desde 2000 e 2010, respectivamente, continuam na comissão técnica permanente. Cuca, que pode ser anunciado pelo Verdão nesta sexta-feira, deve chegar com um preparador e um auxiliar.

Fonte: Globo Esporte