GeralMattos: 'Palmeiras não precisa de reforços, precisa de organização'

Mattos: ‘Palmeiras não precisa de reforços, precisa de organização’

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mattos diz que Palmeiras precisa de um coletivo melhor, mas não procura reforços

O futebol irregular do Palmeiras neste início de temporada não se deve à ausência de um “camisa 10 clássico”, já que Cleiton Xavier está lesionado e ainda não entrou em campo no ano, mas sim à falta de organização da equipe. Essa é a opinião de Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde.

LEIA MAIS:
Verdão monta cadastro de torcedores para ter mais receitas
Cuca deve sacar jogador da equipe
Verdão fica próximo de anunciar novo técnico
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Em entrevista à ESPN Brasil, direto de Montevidéu, onde o clube paulista encara o Nacional-URU, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela Libertadores, Mattos cobrou melhor atuação coletiva do elenco palestrino, agora comandado pelo técnico Cuca, que chegou para o lugar de Marcelo Oliveira.

“Pode ter o melhor camisa 10 do mundo, mas se não tiver um coletivo, não anda”, decretou.

“Precisamos de um coletivo melhor, daí as jogadas vão sair melhor, os gols vão sair, o time correrá menos, os atacantes vão receber a bola em melhores condições para finalizar”, completou.

De acordo com Mattos, o Palmeiras está sempre “aberto ao mercado”. No entanto, contratar não é a solução no momento para melhorar a equipe, na opinião do cartola.

“Preocupação é com o coletivo. Quanto a jogador, estamos sempre abertos ao mercado. Queremos fazer uma equipe forte, fortalecer ainda mais, com uma organização diferente. Quando fluir, vão aparecer mais facilidades durante o jogo. Mas o camisa 10, sozinho, se o time não estiver organizado, não vai andar”, salientou.

O diretor também elogiou o técnico Cuca, que fará sua estreia nesta quinta, e descreveu o novo treinador palmeirense como “um estudioso”.

“O Palmeiras tem um elenco com várias possibilidades – velocidade, altura, cadência. Essa é a função do treinador, Cuca é um estudioso, acompanhou o Palmeiras desde o ano passado mesmo da China”, ressaltou.

Fonte: ESPN

+ Palmeiras