GeralCom cinco mudanças, Palmeiras treina visando recuperação no Paulistão

Com cinco mudanças, Palmeiras treina visando recuperação no Paulistão

Nesta terça-feira, Cuca começou a esboçar o Palmeiras que encara o Red Bull Brasil, na noite de quinta, no Pacaembu. Com cinco mudanças na equipe titular, o treinador comandou um trabalho coletivo focado na saída de bola e na marcação pressão no campo adversário.

Do time que foi derrotado pelo Audax no último domingo, João Pedro, Zé Roberto, Gabriel, Gabriel Jesus e Alecsandro deixaram a equipe para as entradas de Lucas, Egídio, Jean, Erik e Rafael Marques, respectivamente. Desta forma, Cuca definiu o Palmeiras com: Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Erik e Rafael Marques.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Cuca deve fazer lista de dispensas no Palmeiras
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Das mudanças promovidas, Zé Roberto foi poupado e ficou de fora do treinamento. Já Gabriel Jesus, assim como o volante Mateus Sales, se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica. Outra ausência foi a de Lucas Barrios, que serve a seleção do Paraguai.

Na atividade, o time titular alternou entre um 4-3-3 e um 4-4-2, dependendo do posicionamento dos três jogadores mais adiantados. Quando Dudu vinha buscar o jogo pelo lado esquerdo, Erik centralizava junto com Rafael Marques, formando dois atacantes.

Cuca cobrou muito uma saída de bola com toques rápidos, sem chutões, motivo de críticas da torcida e do próprio treinador na derrota por 2 a 0 contra o Audax, no domingo. O time titular, no entanto, sofria para sair da defesa trocando passes, já que a dupla de volantes reserva, formada por Gabriel e Thiago Santos, marcava forte no meio de campo.

Sem a bola, o treinador pedia que a última linha de defesa avançasse na marcação, fazendo com que os dois zagueiros ficassem frequentemente na linha de meio campo, reduzindo os espaços.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Brasil, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde vem pressionado para conseguir uma vitória já que o técnico Cuca perdeu seus dois primeiros compromissos.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras