GeralMuito além do Dérbi: Palmeiras celebra consistência após má fase

Muito além do Dérbi: Palmeiras celebra consistência após má fase

Boas atuações nos últimos dois jogos, especialmente na vitória sobre o Corinthians, animam elenco; Fernando Prass, porém, freia empolgação

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Duas vitórias consecutivas, uma delas em clássico… O Palmeiras retomou a tranquilidade, especialmente após bater o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, o tempo para comemorar é curto.

Com um jogo decisivo contra o Rosario Central, pela Taça Libertadores da América, na próxima quarta, na Argentina, o mais importante, para os jogadores, é a consistência que a equipe retomou após uma fase ruim.

Cuca acumulou quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos no Palmeiras. Especialmente na goleada por 4 a 1 sofrida para o Água Santa, não conseguiu arrumar uma equipe que se perdia facilmente em campo. Não havia padrão tático ou confiança. Contra Rio Claro e Corinthians, a história foi diferente.

– Temos de analisar a consistência defensiva que tivemos, a maturidade, a posse de bola. As chances que a gente criou e não deixou o adversário criar. O Corinthians chegou no pênalti e em uma bola do Lucca no primeiro tempo. Fizemos um jogo muito consistente. O que nos dá alegria é essa atuação – afirmou o goleiro Fernando Prass.

Não podemos abaixar a guarda. Foram dois jogos pelo Campeonato Paulista. É muito pouco pelo que temos pela frente. Estávamos em débito pelas atuações, começamos a sair do negativo agora”
Fernando Prass

Um dos líderes do elenco, Prass destacou a importância de equilíbrio também no momento positivo. Para ele, as vitórias nos últimos dois jogos são revigorantes, mas apenas o começo do desafio que o Palmeiras terá pela frente.

– São armadilhas das quais temos de cuidar. Sob pressão você concentra mais, se preocupa, fica mais atento. Não podemos abaixar a guarda. Foram dois jogos pelo Campeonato Paulista. É muito pouco pelo que temos pela frente. Estávamos em débito pelas atuações, começamos a sair do negativo agora – resumiu.

Com quatro pontos no Grupo 2 da Taça Libertadores da América, o Palmeiras precisa vencer o Rosario Central, que tem sete, para voltar à briga pela vaga nas oitavas de final do torneio continental. O líder da chave é o Nacional do Uruguai, com oito pontos. O River Plate uruguaio é o lanterna, com dois.

No Paulistão, a situação é mais cômoda. Com 21 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B e depende somente de si para chegar às quartas de final com a vantagem mando de campo. Basta vencer o Mogi Mirim, no próximo domingo, fora de casa, por qualquer placar.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras