Negociação surpreendente, que mandou Robinho e Lucas para o Cruzeiro, levanta questionamentos a respeito de Fabrício e Fabiano, laterais que não são unanimidade

As últimas horas de terça-feira reservaram uma surpresa para a torcida do Palmeiras. Na noite anterior à reapresentação do elenco, a diretoria anunciou a ida do meia Robinho e do lateral-direito Lucas para o Cruzeiro. Em troca, o clube recebe os laterais Fabrício e Fabiano.

LEIA MAIS:
Troca no Palmeiras pode ter sido motivada por indisciplina
CBF divulga horários e datas do Brasileiro
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Incomum, a negociação fez surgir nas redes sociais a dúvida sobre qual lado levou a melhor. Afinal, Lucas, embora tenha perdido a posição para um volante improvisado (Jean), chegou a ter seu nome especulado para novas convocações à seleção brasileira em 2015. Além disso, Robinho era titular do meio-campo, ainda que o retorno de Cleiton Xavier começasse a mostrar o camisa 10 pedindo passagem.

Na contramão, chegam dois jogadores que estavam longe de serem unanimidades em Belo Horizonte. Fabiano fez 11 jogos no ano, o último há exatamente um mês, em clássico contra o Atlético-MG. Nas cinco partidas seguintes, o lateral-direito de 24 anos não foi aproveitado. Seu empréstimo, válido até dezembro, baseia-se principalmente no futebol jogado na Chapecoense.

Aquela fase

é a esperança de Cuca, apontado como o autor das duas indicações – em outros momentos, a diretoria admitiu terem partido dela as contratações. Primeiro técnico a bancar Lucas na reserva, ele vem usando Jean no lado direito, mas quer algum jogador de origem no setor, até para explorar a boa transição que o volante tem da defesa para o ataque.

Já Fabrício, que tem uma atuação a mais na temporada, foi titular da lateral esquerda cruzeirense nas duas últimas partidas. Com a camisa alviverde, no entanto, espera-se que ele seja menos ala e mais meia, função que exerceu em outros momentos da carreira. Após realizar exames, ele assinará vínculo até o final de 2017.

Se é mais experiente do que Fabiano, o jogador de 29 anos também tem mais polêmicas. Sua ida para o Cruzeiro se deu após atrito com a torcida do Internacional. Outro ponto negativo na troca é que, como já entrou em campo pela equipe mineira na Copa do Brasil, ele não poderá reforçar o Palmeiras no torneio.

Os dois reforços devem ser integrados ainda nesta semana. A reapresentação dos demais jogadores na Academia de Futebol está marcada para a tarde desta quarta-feira, três dias depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Santos, a qual deu início a uma já prevista reformulação do elenco. Haverá mais chegadas e saídas nos próximos dias.

Fonte: Globo Esporte