GeralPalmeiras pode mudar estatuto e aumentar mandato presidencial

Palmeiras pode mudar estatuto e aumentar mandato presidencial

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Conselho Deliberativo discute mudanças nos regulamentos do clube. Se aprovadas, alterações serão votadas em assembleia de sócios

O Palmeiras discute mudanças em seu atual estatuto. Entre as alterações, a principal delas prevê o aumento do mandato presidencial de dois para três anos. Dirigentes vêm debatendo o assunto em pequenos grupos antes ser levado para a pauta do Conselho Deliberativo. Se aprovadas, as alterações passam a valer a partir do próximo mandato – em outubro haverá eleição para decidir o sucessor de Paulo Nobre.

LEIA MAIS:
Paulo Nobre faz novo empréstimo no Palmeiras
Palmeiras aplicou chapéu em dois rivais, diz site
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

As mudanças estatutárias podem ser votadas no Conselho Deliberativo ainda em junho. Depois será a vez de o assunto ser discutido em assembleia geral de sócios.

Caso seja aprovada pelos conselheiros, a proposta de alteração do estatuto precisaria de simples entre os associados para entrar em vigor. Em caso de reprovação do Conselho, a mudança no estatuto será validada somente com aprovação de dois terços dos associados presentes na assembleia.

Segundo informações publicadas pelo jornal “Lance”, a diretoria do Verdão analisa também a possibilidade de diminuir o número de vice-presidentes (de quatro para dois) e de diretorias estatutárias. O futuro mandatário do clube, no entanto, poderá propor a criação de novos cargos remunerados.

Em janeiro de 2013, o Palmeiras conseguiu mudar o estatuto do clube. Na ocasião, ficou decidida que as eleições presidenciais passariam a ser de maneira direta e não mais apenas por decisão do Conselho Deliberativo. Em novembro de 2014, Paulo Nobre foi o primeiro mandatário eleito pelos associados do Verdão.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras