GeralEvair cita elenco grande e não acredita em Palmeiras campeão brasileiro

Evair cita elenco grande e não acredita em Palmeiras campeão brasileiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ex-atacante diz que é difícil administrar um time com muitos jogadores, observa melhora nas últimas partidas, mas vê Verdão no máximo brigando pelo G-4

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-atacante Evair discorda do técnico Cuca, que assegurou que o Verdão será campeão brasileiro de 2016. Para ele, o início do projeto com um elenco numeroso e o futebol apresentado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América mostraram que a equipe tem potencial para ficar apenas no G-4.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

– Queria dizer que vejo o Palmeiras favorito, mas não tenho essa segurança. Não vejo o time na briga pelo título baseado no que vi. Apesar da melhora nas últimas partidas, o que foi visto no Paulista e na Libertadores me leva a (pensar) isso. Não é que sou pessimista, mas vejo o Palmeiras atrás de times que têm um grupo formado. A equipe tem condições de brigar pela Libertadores – afirmou, em um evento na capital paulista na segunda-feira.

– Eu acho que o Palmeiras começou o ano tentando brigar em três frentes: Paulista, Libertadores e Brasileiro. Montou um elenco grande, numeroso. Quase 40 jogadores. E achou que isso fosse servir, mas não deu resultado. Como você vai motivar 40 jogadores? Vai fazer um coletivo, deixa 18 fora. É difícil esse tipo de coisa.

Em relação ao começo da temporada, seis jogadores deixaram o Palmeiras para o Brasileirão: zagueiro Nathan (emprestado para o Criciúma), os laterais Taylor (Criciúma), Lucas (Cruzeiro) e Victor Luis (Botafogo); e os meias Robinho (Cruzeiro) e Fellype Gabriel (rescisão de contrato).

O clube ainda tem interesse em negociar o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis, que não viajaram com o elenco para o período de preparação em Atibaia. Atualmente, contando jogadores das categorias de base que fazem período de transição entre os profissionais, são 39 atletas.

Apesar da previsão pouco otimista, Evair aprova o trabalho de Cuca até aqui. O técnico está invicto há sete partidas, apesar das eliminações no Paulistão e na Libertadores – são cinco vitórias e dois empates nos últimos jogos. O Campeonato Brasileiro será o primeiro torneio em que o treinador comandará o Verdão desde o início.

– Nas últimas partidas o Palmeiras já melhorou bastante. Taticamente, é um time que dá mais resultado e está melhor preparado. Está melhor fisicamente também, melhor postado. Esse início de competição vai dar a ele uma visão do que pode acontecer, o que realmente precisa para o campeonato – completou.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, em sua arena. A equipe tenta quebrar um tabu de 22 anos sem conquistar a competição nacional.

Fonte: Globoesporte.com

+ Palmeiras