Com dores na panturrilha direita, paraguaio não enfrenta o Corinthians, no domingo, pela sétima rodada do Brasileirão; técnico faz mistério sobre o time titular

O Palmeiras não terá o atacante paraguaio Lucas Barrios no clássico de domingo, contra o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, Cuca confirmou a ausência do camisa 8, que voltou a sentir dores na panturrilha direita.

– O Barrios não está em condição de jogo, teve um problema de panturrilha, não sei quanto tempo vai ficar fora – afirmou o treinador.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras

Palmeiras já é o time mais prejudicado do Brasileiro
Torcedores que brigaram são expulsos do Avanti
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui
Especial Copa América
Confira o Guia Oficial da Copa América Centenário
Por G4, Palmeiras busca vitória contra o Flamengo
Hermanos dominam e estreiam na Copa América
Messi quer ser Campeão de qualquer jeito

Barrios voltou aos treinamentos com bola na última sexta-feira, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, mas não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo. Na terça-feira, ele participou de parte do jogo-treino contra o Nacional, quando inclusive marcou o único gol do Verdão no empate em 1 a 1, mas depois voltou a reclamar de dores no mesmo local. Exames não apontaram lesão.

A primeira parte do treinamento do Verdão desta sexta-feira foi fechada para os jornalistas. Quando a imprensa teve acesso ao CT, os atletas participavam de uma atividade em campo reduzido.

Questionado sobre a escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians, no domingo, Cuca afirmou que só deve definir o time após o treinamento de sábado. A maior dúvida é sobre quem vai assumir a vaga de Vitor Hugo, suspenso com três cartões amarelos.

– Perdemos o Vitor Hugo, trabalhamos na semana algumas opções. Roger Carvalho, Edu Dracena, Thiago Santos… Tenho mais um treinamento (no sábado). Não gosto que o jogador fique sabendo se vai jogar pela imprensa. Prefiro terminar amanhã, para depois definir o time – contou o comandante.

Desfalque nas últimas três rodadas do Brasileirão, Egídio cobrou faltas ao lado de Dudu, Zé Roberto e Jean. O lateral-esquerdo disputa vaga com Fabrício e Zé Roberto. Moisés, que fazia um trabalho físico separado, não preocupa a comissão técnica. Cuca, inclusive, deixou escapar que vê o meia como titular ao afirmar que terá de usar o elenco todo na sequência da temporada.

– Tem jogador que não jogava há muito tempo, como o Moisés, e hoje é titular. Outros que mostraram sua valia. Esse mês de junho tem oito jogos, é um mês que define muita coisa no campeonato. Vamos chegar ao final do mês com sete, oito machucados, três suspensos, e vamos usar o grupo inteiro. Aí é bom – completou o palmeirense.
Com 12 pontos, o Palmeiras abre a sétima rodada do Brasileirão na quarta colocação. O Corinthians lidera o torneio nacional, com 13 pontos, empatado com Grêmio e Internacional.

Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Thiago Martins e Matheus Sales
Desfalques: Barrios, Vitor Hugo, Gabriel e Arouca
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (aspirante à Fifa), todos de São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA (menos Santarém), AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h

Fonte: Globo Esporte