GeralDiretor do Verdão explica situação de Jesus e elogia elenco

Diretor do Verdão explica situação de Jesus e elogia elenco

Mattos : “A ideia é a manutenção de todos. Nunca sabemos o dia de amanhã, nem para saída nem para uma possível chegada”

Sempre ativo no mercado de transferências, o Palmeiras adota agora uma postura de tranquilidade para atender os recentes pedidos de Cuca. Há duas semanas, o comandante do Verdão chegou a dizer que a diretoria bancava a permanência de todo o grupo até dezembro. Já na última quarta-feira, o treinador pediu a chegada de mais um atacante para ocupar a vaga do suspenso Alecsandro.

Após a vitória sobre o Santa Cruz, no sábado, Alexandre Mattos deu entrevista na zona mista da arena alviverde e voltou a falar sobre a situação de Gabriel Jesus, que vem sendo especulado em grandes clubes do futebol europeu depois da Olimpíada do Rio-2016. O atacante foi capa de um jornal espanhol neste domingo. A informação: o Barcelona estaria disposto a pagar por ele a quantia de 19 milhões de euros (mais de R$ 78 milhões).

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras

Palmeiras já é o time mais prejudicado do Brasileiro
Torcedores que brigaram são expulsos do Avanti
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Especial Copa América
Tite é confirmado como técnico da seleção
Neymar pede desculpas por críticas
Uruguai é eliminado da fase de grupos
Cinco lições de Brasil x Haiti

– O Cuca disse baseado no que o empresário falou, no desejo do Gabriel, que já falou para nós que não quer sair. Fora isso, todo mundo já sabe a história completa. A ideia é a manutenção de todos. Nunca sabemos sabe o dia de amanhã, nem para saída nem para uma possível chegada. O Palmeiras está com o elenco muito equilibrado, que lutamos muito para conseguir chegar – afirmou Alexandre Mattos, que negou qualquer negociação no momento.

– Nenhuma proposta, nenhuma conversa direta. Se for levar em consideração as ligações pelo Gabriel e por outros jogadores, aí é um caminhão de pessoas dizendo que vai ter isso e aquilo. O Palmeiras não tem nenhuma negociação em andamento, nem para vinda e nem para saída – completou o dirigente.

Se for levar em consideração as ligações pelo Gabriel e por outros jogadores, aí é um caminhão de pessoas dizendo que vai ter isso e aquilo. O Palmeiras não tem nenhuma negociação em andamento.
Alexandre Mattos

Após dois anos e duas reformulações no elenco, o Palmeiras desponta neste início de Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título – a vitória sobre o Santa Cruz levou os alviverdes aos 19 pontos, empatando na liderança do torneio com o Internacional.

A qualidade do plantel alviverde, que foi remontado após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores da América, hoje é vista como um dos fatores diferenciais do Palmeiras nesta arrancada na competição nacional.

– Estamos mostrando a importância de ter um elenco com qualidade e com quantidade. Falavam que tinha muitos volantes, estamos vendo que não, porque não temos o Arouca e o Gabriel e outros estão jogando. Esse equilíbrio é o importante. Nosso pensamento é que todos permaneçam – destacou Alexandre Mattos.

Sobre o pedido de Cuca, que manifestou publicamente interesse de ter um novo atacante para a vaga deixada pelo suspenso Alecsandro, o diretor de futebol manteve postura de calma e análise ao mercado.

– São situações internas. Conversamos diariamente sobre tudo. Obviamente o Palmeiras está aberto, não pelo problema do Alecsandro. Ninguém esperava e hoje o Róger Guedes é titular. Naquele momento muita gente falava que não havia necessidade, mas todo mundo está vendo que foi uma boa aposta pensando no Palmeiras de agora e no futuro. Se aparecer uma oportunidade de mercado, seja atacante ou de outra posição, não tem problema algum – completou.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras