Emprestado, volante Gabriel manifesta desejo de seguir no Palmeiras

O volante Gabriel está emprestado ao Palmeiras até o final desta temporada. Aproveitado pelo técnico Cuca nas últimas quatro partidas, o meio-campista manifesta o desejo de permanecer no clube e revela que uma decisão em torno de seu futuro está próxima.

Contratado pelo Palmeiras em 2015 após se destacar pelo Botafogo, Gabriel está emprestado pelo Monte Azul. O clube alviverde tem prioridade na compra de 100% dos direitos econômicos do volante por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,9 milhões).

“Tenho a cabeça muito tranquila e acredito que as coisas estão se encaminhando para uma decisão. Sou muito feliz aqui e quero ficar. Acredito que dentro de algumas semanas meu futuro vai estar esclarecido”, afirmou Gabriel após o treino de terça-feira.

O volante conquistou uma posição entre os titulares rapidamente e caiu nas graças da torcida, mas teve sua trajetória atrapalhada por uma lesão no joelho (em 2015) e outra muscular (em 2016). Recuperado, ele foi utilizado por Cuca nos jogos contra Fluminense, Botafogo-PB, São Paulo e Grêmio.

“Estava vivendo um momento excepcional no ano passado e tive a lesão. Depois, quando você volta, tem que construir tudo de novo. Creio que venho conseguindo fazer isso e estou em um momento muito feliz”, disse Gabriel, escalado na lateral direita contra o Grêmio. “Aqui, não tem vaidade. Só queremos ajudar o Palmeiras”, afirmou.

Aos 24 anos de idade, Gabriel acumula um total de 52 partidas e dois gols com a camisa do Palmeiras – em 2016, ele conseguiu participar de apenas 12 jogos e ainda não marcou. Atualmente, o volante concorre com Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos, Tchê Tchê e Rodrigo.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Estádio Palestra Itália. Com 47 pontos, um a mais que o adversário rubro-negro, o time alviverde figura na primeira posição do torneio.