A dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue na liderança com três pontos de vantagem para o Flamengo. Dependendo somente das próprias forças para levantar a taça em dezembro, o Verdão confia na campanha quase perfeita no segundo turno para não cair de produção e dar espaço aos concorrentes pelo título.

Na última segunda-feira, antes de vencer o Santa Cruz por 3 a 2, o Palmeiras estava igualado em pontos com o Flamengo, mas com um detalhe importante: no segundo critério de desempate (saldo de gols – o primeiro é número de vitórias), tinha 11 de vantagem para os rubro-negros. Aumentou para 12 após o triunfo em Recife.

Para o Atlético-MG, que hoje acumula cinco pontos a menos que o Palmeiras, a vantagem no saldo é ainda maior: 23 do Palmeiras, contra nove do Galo. O Verdão é dono do melhor ataque, com 50 gols marcados. No aspecto defensivo, com 27 gols sofridos, está atrás apenas de Atlético-PR e Flamengo (26).

Os números dão a certeza de que as coisas estão no caminho certo e você está edificando. Daqui a pouco vai acabar a obra
Cuca

Com a vitória sobre o Santa Cruz, o Palmeiras chegou a 19 rodadas – o equivalente a um turno – na liderança do Brasileirão. A equipe ainda não perdeu na segunda metade da competição nacional: acumula seis vitórias e três empates.
– Estamos há tantas rodadas na frente… Sabemos que na reta final temos de ter mais concentração, melhorar tudo. Os times vão querer complicar, mas estamos na caminhada certa – resumiu o lateral-esquerdo Egídio, que descartou o “oba-oba” no grupo.

Nas contas do técnico Cuca, se a equipe chegar a 72 pontos, levará o título. Ou seja, com mais 15, o equivalente a cinco vitórias – metade dos jogos em disputa.

Vale lembrar que, nas 10 partidas restante, em exatamente cinco o Palmeiras será mandante: contra Cruzeiro (jogo marcado em Araraquara, por conta de evento na arena), Sport, Inter, Botafogo e Chapecoense.
Os torcedores têm motivos de sobra para confiar em um final feliz. Desde que chegou ao Palmeiras, Cuca acumula uma única derrota no estádio alviverde: para o Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileirão.