Depois da eliminação do Coritiba da Copa Sul-Americana, o presidente do clube, Rogério Bacellar, confirmou a renovação do atacante Kleber por mais dois anos. Ainda em Medellín, na Colômbia, o dirigente conversou com a repórter do Globo Esporte Paraná, Nadja Mauad, e adiantou que o jogador está apalavrado com o Alviverde para outras duas temporadas. A assinatura do contrato vai aguardar o fim do Campeonato Brasileiro.

– Nós já acertamos as bases para um contrato de duração de dois anos. Falta apenas assinar o contrato e isso vai ser feito quando sairmos desta situação complicada no Brasileirão.

Sobre a transação do meia Raphael Veiga com o Palmeiras, Bacellar afirma que a negociação ainda não foi finalizada por pendências do clube paulista. O presidente diz que a saída foi uma escolha do próprio jogador.

– Ele quis sair. Ele e o pai dele resolveram. Propusemos para ele um projeto, um salário muito bom e ele não aceitou. Estamos tentando ver o melhor para o clube. O Coritiba só vai acertar com o Palmeiras quando o Palmeiras acertar com Audax. Eles são parceiros do Coritiba. Nós temos 70% do atleta e eles têm 30% – afirmou o mandatário.

Em relação ao zagueiro Nery Bareiro e ao lateral César Benítez, Bacellar afirma que o clube tem interesse em renovar com os dois. Entre os jogadores da defesa, a situação incerta é do zagueiro Luccas Claro.

– O contrato dele continua do mesmo jeito. Conversamos com o empresário dele. Querem manter um pré-contrato até julho, para, depois, assinar com outro clube – disse Bacellar.

O elenco do Coritiba retorna ao Brasil nesta quinta-feira. De Medellín, viaja direto para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no próximo sábado.