Assim como no ano passado, os palmeirenses têm mostrado no começo da temporada que serão o 12º jogador. Na vitória dramática sobre o Jorge Wilstermann, por 1 a 0, nesta quarta-feira, a torcida do Verdão compareceu em grande número para prestigiar a estreia do time em casa na Taça Libertadores.

O duelo contra o time boliviano registrou o recorde de público do Palmeiras na arena em 2017. Ao todo, 38.419 torcedores pagaram ingresso e viram, já nos acréscimos, o zagueiro Yerry Mina marcar o gol que deixou o Alviverde na liderança do Grupo 5 da competição continental. O ótimo público alavancou a média do Verdão para 29.873 pagantes por jogo, deixando o time na ponta do ranking de média de público do ano. Veja o público nos estádios do país em 2017 envolvendo os 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

O rivais São Paulo e Corinthians aparecem em segundo e terceiro, respectivamente. O Tricolor Paulista tem média de 28.943 torcedores por partida, enquanto o Timão registra média de 24.148 pagantes em casa.

A torcida botafoguense também tem feito bonito em jogos pela Libertadores, o que ajudou a elevar a média do time para 19.020 pagantes por partida. O Glorioso está em quarto no ranking e tem a melhor posição dentre os times cariocas. O Flamengo caiu para a oitava colocação na lista, por conta dos 1.301 pagantes que marcaram presença na goleada sobre a Portuguesa-RJ, por 5 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Carioca. O Vasco figura em 13º lugar, com 7.646 torcedores por jogo, enquanto o Fluminense aparece apenas na 18ª posição.

Vale destacar ainda o grande número registrado pela torcida azulina. Com média de 11.488 pagantes por partida, o Remo fecha o Top 10, à frente de 11 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.