Com as malas prontas para se mudar para Belo Horizonte, onde vai defender o Cruzeiro, Rafael Marques publicou em suas redes sociais um texto de despedida do Palmeiras. Nele, o atacante faz um agradecimento especial aos torcedores do clube alviverde e lembra das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Quero agradecer a torcida palmeirense por todo o carinho e respeito que me receberam nesse meu retorno ao clube. Foram meses de muitas alegrias, algumas tristezas, mas a grande maioria de felicidade em comemorar vitórias e conquistas com essa camisa que tanto representa na minha trajetória profissional. Nesse meu retorno, consegui, junto com meus companheiros, levantar os troféus da Copa do Brasil e do Brasileirão, títulos nacionais importantes que agora fazem parte da galeria do Palmeiras”, escreveu o atleta.

Rafael Marques recordou que iniciou sua trajetória no futebol justamente no Palmeiras e revelou que sua saída do clube se deu por motivações pessoais. O atacante descartou qualquer mágoa com o Verdão e afirmou que continuará na torcida pelo time.

“Estou me despedindo do lugar onde dei meus primeiros

passos no futebol e retornei para ser muito feliz. Estou saindo para buscar novos objetivos na minha carreira. Nós, jogadores, somos movidos por desafios e uma nova porta se abriu para mim a partir de agora. Saio com a cabeça erguida de que fiz um bom trabalho e que sempre lutei muito para ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos. Fico na torcida para que o clube siga seu caminho de sucesso”, finalizou.

Com pouco espaço na equipe titular do Palmeiras, Rafael Marques foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro pelo lateral direito Mayke, cria das categorias de base do clube mineiro. No negócio, o atleta dos paulistas fica em definitivo em Belo Horizonte, enquanto o ala permanece em São Paulo até o fim de 2018, por empréstimo.

Nicola resume novela Éverton Ribeiro; entenda como está a situação do jogador
O contrato de Rafael Marques com o Verdão era válido até o fim da atual temporada e sua saída já vinha sendo especulada. Pelo Palmeiras, o atacante disputou 106 partidas, marcando 22 gols.